Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pit Stop 2010: mais de 80 proprietários levaram seus veículos para serem examinados

Motores sem óleo, radiadores sem água, instalação elétrica à beira de um incêndio, baterias desgastadas, sistemas de freio e suspensão prontos para causar acidentes, estes foram alguns dos problemas mais comuns encontrados pelas equipes de mecânicos que estiveram examinando gratuitamente os mais de 80 carros levados por seus proprietários para participar do Pit Stop realizado durante todo o dia de sábado em frente ao quartel de comando da Polícia Militar do Acre.

A iniciativa é das 30 oficinas e lojas de autopeças que participam do Projeto de Fortalecimento deste setor apoiados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Sindicato do Comércio de Peças e Assessórios de Veículos do Estado do Acre (Sincopeças), como explica seu presidente Valdemir Alves, mais conhecido como “Davi”. “O pit stop do ano passado foi um aprendizado porque nunca tínhamos realizado uma ação dessas em Rio Branco, mas os resultados foram muito positivos porque após o exame gratuito os proprietários tomam consciência de que é preciso cuidar melhor de seus veículos para que eles funcionem de maneira mais eficiente e tenham uma vida mais longa. Outro fator importante é o de que nós não indicamos a oficina em que devem fazer o conserto, apenas entregamos a eles a lista de todas as oficinas que estão recebendo orientação e treinamentos do Sebrae para garantir e melhorar seus serviços. Daí eles ficam livres para escolher a qual delas vão con-fiar o conserto de seu carro!”

Davi informou que durante o Pit Stop os proprietários de veículos receberam esclarecimentos sobre como fazer a manutenção preventiva da parte mecânica de seus carros e anunciou que: “as oficinas que participam deste projeto do Sincopeças e Sebrae não cobram nada para realizar esse tipo de verificação e orientação no dia-a-dia. Esse tratamento é importante para que as pessoas aprendam a ter um mecânico de confiança sabendo que ele está preparado para dar o atendimento que seu veículo precisa para que transporte sua família em segurança!”

Uma festa automotiva
Para animar ainda mais o ambiente do pit stop as oficinas e lojas de autopeças promoveram a distribuição de kits e outros prêmios em sorteios que iam se alternando ao longo do dia. Considerando que metade dos clientes que buscam as oficinas, hoje em dia, são mulheres, além de mecânicos, ajudantes e autopeças, o galpão improvisado do pit stop contou com um salão de beleza e até a exposição de calçados femininos que estavam sendo vendidos por Andréia Maria de Oliveira que explicou: “normalmente vendo sapatos e sandálias de porta em porta e aproveitando a presença de mulheres nas oficinas, trabalho em parceria com o pessoal da Rogério Autopeças que viram nisto uma oportunidade de ampliar o negócio”. (Ascom Sebrae)

 

Sair da versão mobile