Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prêmio IEL de Estágio acontece no dia 18

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) será palco da terceira edição do Prêmio IEL de Estágio realizado no Acre. O evento reconhece as melhores práticas de estágio, incentivando estudantes das mais diversas áreas a buscarem o crescimento técnico e pessoal por meio do estágio.

O dia será de grande ansie-dade para os estagiários que concorrem ao prêmio, mas também de adquirir novos conhecimentos. É que o evento contará com uma palestra sobre Competências e Habilidades do Profissional Contemporâneo, ministrada por Dalmir Sant’Anna. Como de costume, o IEL trás palestras de profissionais renomados para abrilhantar o evento. Dalmir Sant’Anna é um dos maiores palestrantes comportamentais da atualidade, sendo premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News como destaque da categoria.

“Palestras como essas são importantes para incentivar novos talentos e também para auxiliar no desenvolvimento de habilidades daqueles que já são estagiários ou profissionais de sucesso”, disse a superintendente do IEL, Socorro Bessa. 

Para a superintendente, o estágio é a porta de acesso de muitos profissionais ao mercado de trabalho e o prêmio tem o papel reconhecer esse trabalho, já que após identificar experiências de sucesso do Programa de Estágio do IEL, dissemina as melhores práticas desenvolvidas nas empresas.

O Prêmio é realizado em duas etapas: uma regional e outra nacional, sendo que os vencedores estaduais participam da etapa nacional. Nessa fase, uma comissão composta por representantes do Sistema CNI, das empresas e do meio acadêmico, analisam, classificam e selecionam os finalistas, subsidiados por documentos encaminhados após a escolha local.

Quem participa – Podem participar micro/pequenas, médias e grandes empresas privadas, estatais e órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos que possuam Contrato de Concessão de Estágio com um Núcleo Regional do  IEL. Na categoria especial será premiada a melhor experiência realizada por estagiários do Sistema Indústria (Sesi, Senai, Federações e CNI). (Ascom Fieac)
 

Sair da versão mobile