Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TRE-AC divulga horários da prova objetiva

Foram divulgadas as orientações e os horários das provas do concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). A avaliação acontecerá no dia 5 de setembro.

Aqueles que visam ao cargo de técnico judiciário, de nível médio, realizarão o exame no turno da manhã, tendo início as 8h, com duração de quatro horas. Os que aspiram à função de analista judiciário, de nível superior, serão avaliados no período da tarde e, além da prova objetiva, passarão pela discursiva. O início será as 14h30, com duração de cinco horas.

Os exames serão realizados nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá. Os candidatos receberão as informações referentes aos locais de aplicação por meio de informativo que será divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, até 3 de setembro.

Em caso de não-recebimento, deve-se entrar em contato com a FCC. Os concorrentes portadores de necessidades especiais ainda serão submetidos à realização de uma perícia médica feita por membros da organizadora.

Na prova objetiva, os participantes serão submetidos a 80 questões envolvendo assuntos de Conhecimentos Gerais e Específicos. A segunda etapa, restrita àqueles que visam à função de analista judiciário, de nível superior, consistirá em uma avaliação discursiva onde os concorrentes serão submetidos a uma redação a respeito de um tema relacionado a Conhecimentos Específicos.

A seleção para o TRE do Acre visa ao preenchimento de oito vagas para técnicos e analistas judiciários. As oportunidades são para os níveis médio e superior, com remunerações de $3.993,09 e R$6.551,52, respectivamente, já inclusa a Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ), para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O regime de contratação é o estatutário, o que garante a estabilidade na profissão. A validade da seleção é de dois anos, podendo dobrar. (Folha Dirigida)

Serviço: Fundação Carlos Chagas: (11) 3723-4388

Sair da versão mobile