Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TV 5 ainda não entregou fita ao TRE

João Correia aguarda receber fita bruta da entrevista concedida à emissora para provar que foi agredido, e não o contrário
Joo_fita
A juíza eleitoral Denise Bonfim determinou que a TV 5 de Rio Branco, emissora afiliada à Rede Bandeirantes, entregasse, em 48 horas, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a fita bruta da entrevista concedida pelo ex-deputado federal e candidato ao Senado João Correia (PMDB) ao apresentador Demóstenes Nascimento e que teria resultado em agressões morais e físicas assacadas pelo jornalista contra o candidato. Poucas horas após o incidente, a emissora colocou no Youtube alguns trechos editados da entrevista, suprimindo outros que mostram que João Correia teria sido agredido moral e fisicamente durante a sabatina, e não o contrário, como erro-neamente a montagem grosseira pretende fazer crer.

João Correia aguarda o recebimento da fita original para provar inocência no caso. As agressões aconteceram quando transcorriam pouco mais de seis minutos do segundo bloco da entrevista e teriam sido motivadas pelas ferrenhas críticas que o candidato a senador fazia ao Governo da Floresta. Demóstenes Nascimento, as dores do governo e passado a ofender moralmente João Correia. Ato contínuo, Nascimento encerrou a entrevista, tirou o paletó, e supostamente partiu para agredir o candidato, que apenas se defendeu. João Correia sofreu escoriações na face, queixo, joelho e lesão de tendão com desalinhamento de falange distal (anelar). O médico ortopedista que o atendeu não descarta a possibilidade de intervenção cirúrgica, o que será definido nos próximos dias, a depender da evolução do caso.

No dia seguinte ao incidente, a executiva regional do PMDB divulgou nota de solidariedade a João Correia e repúdio à atitude do jornalista. Correia recebeu apoio também de cidadãos de todo Acre, do país e até do exterior.

Sair da versão mobile