Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vou sair do governo com todas as secretarias estruturadas”, diz Binho

“Vou sair do Governo com todas as secretarias bem estruturadas”. A frase do governador Binho Marques foi dita ontem, 16, durante visita à nova sede da Secretaria de Estado da Saúde, no prédio do antigo Banacre, no Centro de Rio Branco, e reflete os avanços na modernização do Estado nos últimos anos.
Binho1708
A nova sede da Saúde está em pleno funcionamento e deverá ser oficialmente inaugurada a partir da metade do próximo mês, quando os detalhes finais vistoriados pelo governador estarão concluídos. A primeira fase da visita foi no andar térreo, onde irá funcionar o atendimento ao cidadão. Ali, em um só lugar, o usuário irá encontrar serviços antes esparsos, como o atendimento de protocolo, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), junta médica, Vigilâncias Sanitárias e Epide-miológicas, apoio logístico e gerência.

O térreo, de 831,35 metros quadrados, conta com mezanino de 426,94m², uma extensão do atendimento ao público. “Temos aqui toda a parte gerencial e de atendimento ao público”, disse o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, lembrando que a nova sede traz mais conforto tanto ao servidor quanto ao usuário, economia e maior qualidade do serviço oferecido ao cidadão.

Vários são os exemplos dessa política de modernização dos órgãos públicos. Recentemente, o governador esteve em dois importantes núcleos da Secretaria de Gestão Administrativa, a SGA, que comanda o processo de modernização do Estado: o anexo da Secretaria da Fazenda na Rua Benjamim Constant e o Escritório de Gestão de Projetos da SGA, que faz âncora do Governo Único e seus programas, como o Floresta Digital e o Comunidade Digital. O escritório está localizado na Avenida Nações Unidas, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Também recentemente foram inauguradas as novas instalações da Controladoria-Geral do Estado, agora localizada no Palácio Valério Caldas de Magalhães, no Centro de Rio Branco.
 
Muitas obras
No ano de 2008, Binho inaugurou a sede definitiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre), na Rua Benjamim Constant, no Centro de Rio Branco, um prédio que há tempos passados serviu de posto avançado do Banacre. A readequação durou cerca de seis meses e custou em torno de R$ 700 mil em recursos do BID e do Tesouro Estadual.

  
Também estão na relação os investimentos na Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Este último recebeu quartéis reformados e novos equipamentos. (Agência Acre)

Sair da versão mobile