Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agente e irmão são acusados de estuprar menina de 12 anos

Um agente penitenciário e o irmão dele foram denunciados por estupro contra uma adolescente de 12 anos de idade. A denúncia foi formalizada pela senhora Thamires de Lima, que é irmã da vítima, ao Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria), da Polícia Civil.
Estuprador-1408
Segundo informações da denunciante, a adolescente estaria sendo abusada sexualmente pelo agente penitenciário e seu irmão (não tiveram os nomes divulgados), há pelo menos um mês.

Os acusados são moradores do conjunto Ilson Ribeiro, no Calafate, mesmo bairro em que reside a vítima.

Segundo informações do delegado Alcino Ferreira de Souza Júnior, titular do Nucria, a vítima, depois de violentada pela primeira vez, vinha sendo abusada sistematicamente na casa dos acusados e coagida a não revelar a violência para mãe.

“Os exames realizados no Instituto Médico Legal comprovam que a garota foi mesmo estuprada”, afirma o delegado.

A polícia apurou que a mãe da vítima seria uma pessoa muito rígida com ela. Os acusados teriam se aproveitado desta situação para ameaçar a adolescente vítima dos abusos sexuais de que se ela contasse à mãe seria pior para ela mesma.

Outro detalhe que impedia a vítima de revelar os abusos é que os acusados  fingiam estar dispostos a contar que abusavam dela para as pessoas e diziam que isso “lhe causaria vergonha” se soubessem que ela tinha sido estuprada.

Diante da descoberta e confirmação do exame de conjunção carnal, o delegado solicitou a prisão preventiva dos acusados, que podem ser presos a qualquer momento.

Por se tratar de violência sexual contra uma menor de idade, as investigações estão  sob segredo de Justiça, a fim de preservar a integridade e imagem da vítima.

 

Sair da versão mobile