Avião com 300kg de cocaína ruma à fronteira é detido em Santa Cruz, na Bolívia

Avião usado para jogar agrotóxicos em plantação de girassóis foi modificado
Aviao_droga
A Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (Felcn), da Bolívia, conseguiram deter um avião usado para pulverizar plantações carregado com cerca de 300 quilos de cocaína e iria levar a carga até a fronteira.

Segundo foi informado pelo jornal El Deber da cidade de Santa Cruz, a carca teria sido condicionada num compartimento secreto por três homens e descoberto pelos policiais na propriedade localizada na zona rural de Santa Maria, da comunidade de Monteverde no município de San Julian, distante 171 km da Capital.

No local, foi descoberto uma pista clandestina criada pelos narcotraficantes no meio de uma plantação de girassóis. A carga teria sido colocada num espaço usado para depositar as substancias químicas (herbicidas ou inseticidas), localizado debaixo do painel de controle da aeronave com capacidade para cerca de 250 a 300 quilos.

O avião, um cesna 188 monomotor, teria autonomia de vôo de aproximadamente três horas, depois de receber um tanque extra e facilmente poderia chegar no lado brasileiro, segundo foi informado por um oficial da Força Aérea Boliviana.

Quatro pessoas foram detidas, além da droga. A aeronave e outros veículos foram seqüestrados pelo governo onde ficarão sob custódia daquele País até conclusão do caso. (O Alto Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation