Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bandido seqüestra homem e atira contra a polícia

O desempregado Antônio Alves Pereira, 20 anos, mobilizou a polícia acreana na noite de sábado, 21, no Segundo Distrito, ao tentar realizar um assalto contra um grupo de pessoas e fazer um homem de refém. Na ação, houve troca de tiros com a polícia.

Segundo informações da vítima, que pediu para não ser identificada, o assaltante fugiu da polícia, quando, armado de revólver calibre 38, obrigou a vítima a entrar no carro Honda Civic de sua propriedade e dirigir no sentido da Rodovia AC-40, com destino ao município de Senador Guiomard.

Antônio Alves começou a fuga de motocicleta quando um comparsa dele, que estava em outra moto, foi preso pela polícia.

As demais vítimas pediram socorro à polícia e informaram que o outro assaltante teria feito um homem refém e estaria fugindo no carro da vítima.
Ao perceber a aproximação da polícia, o assaltante efetuou vários disparos em direção aos policiais que o perseguiam.

O homem que era refém do criminoso, ao avistar a polícia, travou luta corporal com o assaltante ainda dentro do carro.

“Ele primeiro me mandou ir no sentido do Quinari e depois pediu pra fazer o retorno e ir para o Centro. Depois de um tempo, nós travamos luta corporal, já que eu vi que a polícia estava se aproximando. Foi quando consegui abrir a porta e gritar para os policiais, que conseguiram chegar antes  de ele me matar. Eu sofri várias escoriações e coronhadas, mas graças a Deus estou bem”, relatou a vítima.

Preso, Antônio Alves foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi indiciado por crime de roubo (assalto).

 

Sair da versão mobile