Integrante de facção é preso na fronteira

Na tarde de quinta-feira, 5, policiais militares do município de Brasiléia, distante de Rio Branco cerca de 240 km, e que faz fronteira com a Bolívia, foram acionados para atender uma ocorrência de roubo.

faccaop
Segundo informações dos militares, ao chegarem ao local da ocorrência foram recebidos por um adolescente  que seria vítima de roubo. O menor contou aos policiais que estaria roçando o quintal da residência quando dois desconhecidos invadiram o terreno e conseguiram tomar o terçado que o jovem usava para capinar o quintal.

Em seguida, os dois desconhecido armados com o terçado ameaçaram matar o adolescente e entraram na casa, levando uma caixa de som amplificada de propriedade da família do adolescente.

Os militares conseguiram localizar os suspeitos que estavam no recém inaugurado Parque Ambiental da cidade.

Damião de Moura, 19 anos, e um adolescente de 16 anos, estavam consumindo bebida alcoólica e ouvindo som na caixa acústica roubada.

Ao avistarem os policiais e receberem voz de prisão a dupla partiu para agredir a guarnição que foi obrigada a usar a força e após dominar os suspeitos os encaminharam a delegacia da cidade.

Na delegacia, o adolescente disse ser integrante de uma Facção criminosa. A princípio os policiais não levaram a informação a sério,mas o menor fez questão de exibir a tatuagem que fez nas costas com a identificação da Facção que ele diz ser integrante.

A Polícia Civil vai investigar a existência da Facção e tentar identificar outros possíveis integrantes da Facção Central.

faccaop1

Assuntos desta notícia


Join the Conversation