Líder comunitário é preso com droga em Cruzeiro

Francisco das Chagas Coelho, o Chaguinha, presidente do Bairro Artur Maia, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, tentando embarcar com 2,4 quilos de droga no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.  

Chaguinha tentava enganar a fiscalização levando a droga na estrutura da mala envolvida em uma cinta de borracha, fato que chamou a atenção dos policiais. O líder comunitário que viajaria para Fortaleza (CE) no vôo das 14h30 da Gol Linhas Aéreas, foi abordado dentro da sala de embarque.

Dando continuidade às investigações, os policiais federais prenderam mais duas pessoas envolvidas, uma mulher que trabalha como recepcionista, com as iniciais M.A.S. O., de 28 anos de idade, e um pintor E. C. S. de idade não revelada. Os três foram encaminhados ao Presídio Manoel Néri da Silva.

 
Chaguinha, além de presidente do Bairro Artur Maia que é um dos mais populosos da cidade, freqüentava uma igreja evangélica. Constantemente, ele cobrava das autoridades providências para a venda e consumo de drogas em seu bairro.

O presidente da UMAM (União Municipal das Asso-ciações de Moradores), Expedito Ribeiro, se manifestou sobre a prisão do líder comunitário. Ele disse que o sentimento é de revolta com a atitude do presidente do Bairro Artur Maia. (Tribuna do Juruá)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation