Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morador do bairro Caladinho encontra ossada humana

A ossada humana foi encontrada por um adolescente morador do bairro Caldinho, no final da tarde de sexta-feira, 27, quando o garoto brincava em um matagal daquele bairro.
Ossada-humana
Segundo informações da dona-de-casa Francisca da Silva Rocha, mãe do menor, o filho ficou apavorado com o achado e correu para casa para comunicar o fato à mãe.
Imediatamente, a dona-de- casa acionou a polícia. Militares do 5º Batalhão, acompanhados do garoto, foram ao local indicado onde constataram a veracidade da informação.

No local foram encontrados a ossada humana ainda com resíduos das vestes da vítima, supostamente do sexo masculino, e um terçado.

Existem suspeitas de que a ossada encontrada seja de um homem que desapareceu após ter ido na companhia de quatro amigos para uma caçada, em um ramal da Estrada do Irineu Serra. Ao retornar, os caçadores teriam sido interceptados por uma equipe de policiais militares do Pelotão Florestal.

Segundo informações dos amigos do caçador, antes da abordagem, ao perceberem a presença da polícia e por estarem de posse de carne de animais silvestres abatidos na caçada, o grupo com medo de ser preso optou por fugir da polícia.

Na fuga, quatro correram para um lado e um para outro e somente quatro retornaram. A partir deste dia o trabalhador, que morava no bairro Tancredo Neves, não mais apareceu.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) resgataram a ossada, que passará por exames na tentativa de identificar a vítima e a causa da morte. Somente após a realização dos exames e resultado é que a polícia poderá esclarecer o achado.

 

Sair da versão mobile