Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quadrilha acusada de mais de 30 assaltos é presa na Capital

A polícia encontrou domingo, 15, o cofre do caixa eletrônico do Banco HSBC que havia sido roubado de dentro da concessionária Recol Veículos. A polícia recuperou ainda R$ 60 mil que estavam no cofre.
Presos1708
O caixa foi localizado no quilômetro 17 do Ramal Barro Alto, na Estrada Transacreana. Segundo informações, supostamente os ladrões não teriam conseguido retirar o dinheiro do caixa porque não teriam acertado o furo, que foi feito no local errado e não rompeu a estrutura do caixa.

O equipamento foi levado para o prédio do Instituto de Criminalística a fim de ser submetido a exame, no qual os peritos criminais tentaram extrair digitais que serviram para auxiliar na identificação dos autores do roubo.

A polícia ainda conseguiu prender Jeremias Lima de Souza e Michel dos Santos, acusados de serem integrantes da quadrilha que invadiu a concessionária de onde roubaram o caixa eletrônico e dois carros.

Durante a prisão de Jeremias e Michel, houve troca de tiros entre criminosos e a polícia, e um comparsa da dupla conseguiu fugir do cerco policial.

Em poder de Jeremias e Michel, a polícia apreendeu dois revólveres calibres 38 usados na troca de tiros com os policiais.

Quadrilha presa pelo Dapc era investigada por mais 30 assaltosAlém de Jeremias e Michel, a polícia prendeu outros 7 assaltantes acusados de praticar pelo menos 30 assaltos registrados nas unidades policias da Capital, nos últimos meses. 

Com as prisões, a polícia tirou de circulação os suspeitos de roubar a concessionária de veículos (Via Chico Mendes), a casa de um empresário do ramo de restaurantes, uma cooperativa, além de uma ótica e tran-seuntes em via pública.

Na maioria dos crimes, os bandidos agiram com violência, causando traumas diversos nas vítimas. As prisões ocorreram, em alguns casos, em menos de 24 horas, a partir do registro da ocorrência, outras, em situação de flagrante.

Ontem, 16, na sede da Dapc, os delegados Roberth Alencar, Karlesso Néspoli e Cleylton Videira, responsáveis pelas investigações, apresentaram Jeremias Lima de Souza, 25, e Michael dos Santos, 25. Os dois, segundo a investigação, roubaram dois carros da concessionária de automóveis e um terminal bancário.

Outro preso é Alexandro Miranda, conhecido por Pica-Pau, acusado de participar de um assalto à casa do proprietário de uma churrascaria, na BR-364. Ele possui dois mandados de prisão em aberto e foi localizado no bairro Belo Jardim, no início da tarde de sexta-feira, 13.

Os presos Ângelo Paulo de Moraes Bento, 23, José Francisco de Souza da Silva, 25, Antônio Charles de Oliveira Batista, 27, egressos do sistema prisional, em regime aberto e semi-aberto, e Paulo Jorge Gonçalves, 22, que está foragido, foram reconhecidos em vários roubos em Rio Branco e cidades vizinhas.

Entre os assaltos consta um contra a Cooperativa Central de Comercialização do Acre (Cooperacre), ocorrido na segunda-feira, 9. Também está na cadeia Felipe Menezes Lima, o Satanás, acusado de roubar uma ótica e uma casa de jogos legais.

Era por volta de 10 horas de ontem, quando uma senhora de 59 anos foi rendida na porta de casa por dois assaltantes. A mulher procurou a especializada informando do ocorrido.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado Cleylton Videira encaminhou seus agentes, que procederam à diligência prendendo em flagrante Gedeilson dos Santos Adoran, 25, e seu cúmplice Eliel de Freitas Amaral, 21. Em poder dos suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola 765 com quatro munições adaptadas, seria a arma usada para roubar a idosa.

Durante a ação dos poli-ciais da Dapc foram apreendidos três revólveres 38, uma pistola 765 de uso restrito, além de capacetes, duas motocicletas (uma Titan e uma YBR) dinheiro do HSBC, produto inflamável, que supostamente seria usado para queimar o terminal eletrônico, dois carros levados da concessionária, munições, eletro-eletrônicos e artefatos diversos. (Com assessoria da Polícia Civil)

Sair da versão mobile