No final da tarde de ontem, segunda-feira, dia 2 de agosto, o trabalhador braçal Antônio Francisco Freire Castelo, 46 anos, teve a cabeça esmagada após cortar uma árvore.
O acidente de trabalho aconteceu no km 63 da AC – 90, quando Antônio estava trabalhando na derrubada de árvores para uma empresa terceirizada.
Mesmo estando com todos os equipamentos de segurança, inclusive o capacete, Antônio não resistiu a forte pancada na cabeça.
O trabalhador ainda foi socorrido pelo SAMU, mas veio a óbito dentro da ambulância, que levou o corpo para o Instituto Médico Legal.
Em entrevista, o senhor Jorge, responsável pela empresa, informou que não foi possível fazer nada. Ele disse que não foi à árvore que caiu sobre Antônio, mas que no momento em que ele estava serrando a mesma, um galho acabou quebrando e bateu com força na cabeça do trabalhador que mesmo com capacete teve traumatismo craniano.
Antônio Francisco estava trabalhando a menos de 30 dias nessa empresa e segundo Jorge, ele é de Sena Madureira. A empresa vai tentar localizar a família do trabalhador.