Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom faz campanha na Capital e no interior durante fim de semana

O candidato ao Governo do Estado Tião Bocalom mostrou que está com muita energia nessa corrida governamental e fez campanha na Capital e no interior durante o fim de semana.
Bocalom3108
No sábado pela manhã, se reuniu com centenas de produtores da comunidade cedro, no município de Bujari, em reunião organizada pelo prefeito Padeiro – PMDB e o vereador Eldo Feitosa – PSDB, e que contou também com as presenças do vereador de Rio Branco Alonso Andrade – PSDB, do deputado estadual Chagas Romão – PMDB, do candidato à deputado federal Márcio Bittar e outras lideranças dos partidos de oposição.

Mostrando grande satisfação com o crescimento da campanha de Tião Bocalom em todo Estado, Padeiro fez questão de desfazer o boato de que estaria apoiando a Frente Popular. “Eu cheguei a participar de reuniões deles em consideração a pessoa do senador, mas avisei que tenho o meu candidato e este é o Bocalom. Estou entrando na campanha agora e não ligo para pesquisas, se elas mostrassem a realidade, hoje eu não era prefeito. Na campanha eu ficava assustado, quando andava na zona rural estava tudo vermelho, na cidade também, tinha até medo de chegar em casa e encontrar tudo vermelho, mas quando abriram as urnas o padeiro estava eleito”, disse o prefeito que, falou ainda que quando alguém fala que vota no Bocalom, mas acha que ele não vai ganhar, diz: “Então vota e pede para seus amigos e familiares votar, assim nos ganharemos”.

Na parte da tarde, Tião do povão se reuniu com lideranças e populares na cidade de Bujari junto com o prefeito Padeiro, Márcio Bittar, o deputado federal Flaviano Melo e outras lideranças. Além da grande presença de populares, o que agradou Tião Bocalom foi o fato de o deputado Flaviano Melo afirmar que tem andado muito e sentido a campanha majoritária da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar crescer muito a cada dia. “Quero dizer que tenho o meu lado e sou oposição. Voto para presidente em José Serra, 45, para governador, Tião Bocalom 45, em mim para deputado federal e Petecão e João Correia para o Senado. Peço que todos os amigos votem em nossos candidatos e acreditem que a vitória será nossa nas próximas eleições”, enfatizou Flaviano Melo.

No sábado à noite Tião Bocalom participou de um comício do PMDB no bairro Aeroporto Velho, onde em seu discurso, garantiu que não pensava em construir pontes em seu governo, mas pela necessidade, vai construir uma ligando o bairro do Aeroporto Velho ao Segundo Distrito.

No domingo pela manhã, Bocalom fez campanha de corpo a corpo no bairro Belo Jardim. Como vem ocorrendo em todos os bairros por onde Bocalom tem passado, as pessoas saem de dento de casa para recepcioná-lo. “Seu Tião, aqui eu tenho idade para ser sua mãe e aqui em casa, nós o tratamos como um filho, estou orando para que o senhor ganhe esta eleição, só assim sei que as famílias mais carentes vão ter apoio do Governo do Estado”, disse uma senhora que ficou emocionada ao encontrar com o candidato.

Mais na frente, Tião Bocalom foi abordado por um jovem que disse: “Eu e minha família estamos orando pelo senhor seu Bocalom, creio que em nome de Jesus Cristo o senhor será nosso próximo governador”.

Ainda no domingo à tarde, Tião Bocalom foi ao município de Santa Rosa para participar de reuniões com lideranças e populares do município.

Ontem o candidato participou à tarde de uma caminhada pela paz em Rio Branco e hoje faz novamente campanha de corpo a corpo em bairros de Rio Branco. 

Petecão pede saída de secretária de Segurança
Em seu programa eleitoral desta semana, o candidato ao Senado Federal Sérgio Petecão (PMN) pediu publicamente a demissão da secretária de Segurança Pública do Estado, Márcia Regina. Petecão disse que a população acreana está ferida com tanta violência que se espalhou pelos 4 cantos do Estado deixando em pânico o povo trabalhador e enlutando famílias.

“A violência há muito saiu do controle das autoridades”, afirmou o candidato, que esta semana deve enviar um requerimento ao Ministério da Justiça solicitando o aumento do efetivo da Força Nacional no Acre para um melhor combate à violência.  (Assessoria)

Sair da versão mobile