Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom faz conferência e Coligação se reúne na Esquina da Alegria

O candidato ao Governo pela Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), esteve nesta terça-feira à noite na Faculdade de Teologia Batista Betel. Diante de quase cem alunos, Bocalom expôs seu Plano de Governo e deu ênfase aos valores cristãos como referência para a utilização da coisa pública em benefício da população. O candidato defendeu mais uma vez a produção como único meio de tirar o Acre da estagnação econômica e gerar emprego e renda à população, ”sobretudo aos jovens que chegam ao mercado de trabalho sem qualquer perspectiva”. Bocalom disse ainda que a ética e a moral cristã devem nortear toda e qualquer ação humana, principalmente no campo político, uma que trata do bem comum e do mais legítimo interesse social.Em seguida, foi a vez dos estudantes realizarem suas perguntas, num debate bastante proveitoso e revelador dos planos de Bocalom  para um futuro Governo.

ealegria
Esquina da Alegria –
Já num clima de muita descontração, candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar estiveram na manhã de ontem na Esquina da Alegria para prestigiar o lançamento oficial da candidatura de Rodrigo Pinto a deputado estadual pelo PMDB. Sob o ritmo convidativo que vinha do Senadinho, Tião Bocalom (candidato a Governo/PSDB), Sérgio Petecão (candidato a Senado/PMN) e Flaviano Melo (candidato à reeleição à Câmara dos Deputados) puderam dançar um forró ao vivo e ainda repetir a dose por solicitação das eleitoras, de todas as idades, presentes na improvisada festa popular. Candidatos e público em geral ainda puderam, gratuitamente, verificar como anda a pressão arterial nesta época onde a definição popular começa a apontar os futuros vitoriosos.

De acordo com Bocalom, a acolhida e apoio popular demonstrado no Senadinho é a certeza de que a mensagem da oposição foi entendida pela população. Para Petecão, o carinho externado pela população na esquina da Alegria é o termômetro da aceitação de uma proposta de  renovação e mudança que veio para ficar e criar frutos. Ponto de maior tradição em Rio Branco, a Esquina da Alegria há décadas serve de referência a todas as manifestações populares e movimentos políticos que mexem com a capital. A todo o momento, os candidatos da Coligação puderam experimentar no corpo a corpo as demonstrações espontâneas de apoio e, na maior parte das vezes, a declaração sincera de voto.

Bastante à vontade no calor típico destes dias, os candidatos puderam ainda expor suas plataformas de campanha e buscar votos diretamente com a população. Afinal, a Esquina da Alegria sempre foi ponto estratégico que concentra todos os segmentos da população, a começar por aposentados, funcionalismo público, comerciantes, estudantes e até mesmo donas de casa. Para Petecão, a Esquinada Alegria representa ainda a expressão do voto consciente e livre, típico do cidadão informado que não se deixa manipular nem intimidar diante da demonstração de força.”É o voto que não tem medo. É a típica expressão da vontade do cidadão que deve ser respeitado em toda sua dimensão”.  (Assessoria)

Sair da versão mobile