Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom faz reuniões políticas e Petecão se encontra com jovens

O candidato a Governo pela Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB) começou o dia de ontem, em Rio Branco, participando de gravações  para o horário político. Em seguida, Bocalom manteve uma série de reuniões com lideranças e aliados políticos a fim de estabelecer novas estratégias para o desenvolvimento da campanha, que agora entra na reta final. O candidato disse que pretende desenvolver a campanha mais interativa possível, de linguagem direta e fundamentalmente popular. Para ele, a campanha para o horário político vem obtendo uma excelente resposta popular enquanto os comícios e reuniões ajudam a divulgar a mensagem da oposição. “A verdade é que a população declara mais e mais seu apoio à medida que conhece a fundo nossas propostas”, resumiu.
petecao2708
Bocalom considerou altamente proveitosas as movimentações e eventos realizados nesta primeira fase de campanha. A Coligação promoveu comícios, reuniões, “arrastões” de bairros, corpo a corpo, entrevistas a todos os meios de comunicação, palestras e debates que concentraram praticamente todos os segmentos da sociedade. Em todas as iniciativas foi priorizada a divulgação das principais metas das propostas de Governo da oposição, tendo como carro-chefe a retomada da produção. Para Bocalom, a população respondeu de forma decisiva que quer que  a zona rural acreana volte a produzir gêneros de primeira necessidade para baratear os preços dos produtos e garantir a panela cheia. “Ninguém concorda em comprar arroz, feijão e  milho do Sul do país, enquanto que nosso pequeno produtor rural padece por falta de ramais e assistência técnica”, resumiu Bocalom.

Petecão
O dia do candidato a Senado começou logo cedo com uma entrevista à TV Acre. No ar, Petecão disse que a Segurança do Estado vai muito além de equipamentos e viaturas, “mas passa também pela formação correta e num plano de cargos e salários que consagre a importância dos agentes de Segurança para o Estado”. E criticou a demora do Congresso Nacional em votar a PEC 300 , que iguala os salários de PMs e bombeiros aos praticados no Distrito Federal. “O importante seria votar a matéria em seu texto original, que é o que realmente interessa  aos militares”. Petecão voltou a lembrar seu compromisso em solicitar junto ao Ministério da Educação o aumento do  número de vagas para a faculdade de Medicina da Ufac, “sem esquecer que já garanti emenda para o próprio Centro Acadêmico”.

Reunião com os Jovens
Em seguida, Petecão teve uma reunião privada com os membros da Juventude de seu partido, o PMN. Petecão deixou certo que, se eleito ao Senado, vai continuar a priorizar a juventude como vem fazendo desde o início de sua vida pública. E lembrou que, como deputado federal, reservou emenda para a construção de quadras de grama sintética, para a formação de grupos de quadrilha e construção de arena de rodeio. Petecão enfatizou ainda que há anos disponibiliza 3 ônibus para a realização de uma série de eventos esportivos que reúne milhares de jovens de todo o Estado. “É gratificante saber que a gente pode garantir eventos que promovem a juventude e suas potencialidades”, garantiu.

Por fim, Petecão garantiu à Juventude do PMN que vai permanecer  na linha de frente do  combate às drogas como um dos fundadores da Frente Parlamentar Anti-drogas do Congresso Nacional. E disse que no Senado Federal quer aprofundar seu trabalho parlamentar de prevenção e combate ao narcotráfico como fez na Câmara. Como  deputado federal, Petecão solicitou o aumento do efetivo da PF no Acre e requereu ao Ministério da Justiça a instalação de postos especiais de fronteira para controle e fiscalização do contrabando e narcotráfico. “E no Governo de Bocalom vamos trabalhar para a implantação de um hospital para dependentes químicos em Rio Branco”.

Sair da versão mobile