X

Bocalom percorre Terminal Urbano e Mercado da 6 de Agosto

O candidato da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), fez um movimentado corpo a corpo logo no início da manhã desta quinta-feira (5) no Terminal Rodoviário Urbano.

Aproveitando o desembarque da população a caminho do trabalho, o candidato teve a chance de conversar com centenas de pessoas e mostrar sua plataforma de campanha que, segundo ele, deve fazer toda a diferença para estas eleições.

Para ele, somente um Governo de transformação vai  tirar o Acre do engessamento econômico que tornou o Estado dependente direto das regiões Sul/Sudeste. Bocalom revelou sua satisfação pelo grau de aceitação popular das propostas que visam, fundamentalmente, gerar emprego e renda. E disse que a população cansada da chamada “economia do contracheque”, com a atividade  econômica atrelada e dependente  unicamente do pagamento do funcionalismo público. ”A reativação da pequena iniciativa privada vai dar um basta nesta limitação”, garantiu.

Bocalom prometeu ainda  um Governo focado no pequeno empreendedor. E afirmou que o pequeno comércio, a indústria familiar e os serviços deverão contar com o apoio, a orientação e financiamentos oficiais de um Governo inovador, ”que sabe que é a pequena e micro empresa é que mais geram empregos, garante a roda  viva da economia e paga seus impostos em dia”.

À saída do terminal, o candidato foi assediado por dezenas de pessoas que fizeram questão de levar seu abraço e demonstrar seu apoio a um projeto de Governo que deve banir todo tipo de arbitrariedade e perseguição ao cidadão que resolve discordar das ações de Governo. ”A liberdade e a transparência serão dois princípios básicos de nossa administração”, garantiu Bocalom.

Visita ao Mercado da  6 de Agosto
Em seguida, foi a vez do candidato tucano a Governo do Estado conversar com o povo do Mercado da 6 de Agosto. Juntamente com os candidatos à Câmara Federal Márcio Bitttar (PSDB) e Solange Pascoal (PMN), Bocalom percorreu todas as dependências do tradicional mercado do 2° Distrito, abraçando populares, divulgando seu projeto de Governo  e ouvindo as queixas e reivindicações  da população.

O candidato fez questão de ouvir todas as pessoas, independente de idade ou classe social, ”para ter uma idéia mais precisa do que a população quer de mais urgente e a resposta é sempre a mesma –  segurança e  emprego, segurança e  emprego”. Na visita aos estabelecimentos comerciais do mercado, Bocalom mais uma vez criticou o fato das mercadorias como feijão, arroz e açucar virem importados do Sul do país, ”enquanto o produtor rural acreano sofre todos os tipos de dificuldades e limitações”.

Enfático,  Bocalom assegurou que , se eleito, seu  Governo  vai criar um Fundo de Crédito ao agricultor familiar.O fundo, mantido com recursos próprios do Estado, vai trabalhar com pequenos valores,liberados a juros zero e sem consulta ao Serasa ou SPC.

Para ele, o mais importante é que os agricultores  beneficiados vão contar com assistência técnica ,”e que vai garantir o sucesso do empreendimento e o retorno do financiamento público.Tudo isto em meio à geração de emprego e renda e a certeza que o Acre voltará a produzir para garantir diversidade de produtos e mesa farta a preço acessível a todos  os acreanos”.Por fim, garantiu que a segurança pública vai  sofrer uma transformação profunda ,”a começar pela escolha  do comandante da PM, dos Bombeiros e do secretário da Polícia Civil ,que deverá partir de uma lista tríplice elaborada por todos os setores da segurança”.  (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: