Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom visita Calafate e Petecão defende PEC 300

Numa visita marcada pela acolhida e o carinho da população, o candidato a Governo da  Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB),  esteve na manhã de ontem no bairro Calafate.
Bocalom_Calafate
Bocalom aproveitou para visitar o  comércio, conversar com as famílias e falar demoradamente com pessoas da comunidade. Em todos os contatos, a reclamação maior ficou por conta da segurança, um problema crônico que faz com que muitas casas de comércio local  recebam seus clientes por trás de  grades de ferro em plena manhã.”

A questão da segurança hoje está impregnada no inconsciente da população não apenas do Calafate, mas de toda Rio Branco”, disse o candidato.


Acompanhando a visita, o candidato a estadual do bairro, Irineu Canindé (PSDB) confirmou que a segurança é o grande gargalo que complica e muitas vezes atemoriza a vida da população.” É sem dúvida a grande reivindicação da população, que hoje se defende como pode”, afirmou. Apesar dos problemas, Bocalom disse que a comunidade expressou, a sua maneira, a vontade de mudança que hoje é comum em todos os bairros da capital e interior. ”É a voz  que começa a  tomar conta das ruas e sinalizar o desejo de renovação”.

Ao conversar com 2 PMs  que passavam pelo local, Bocalom  disse que, se eleito, seu Governo será marcado pelo respeito e consideração,”às forças policiais, que afinal garantem a vida e a preservação do patrimônio.É preciso dar condições dignas de trabalho”.
A todos com quem falou, Bocalom confirmou sua disposição de retomar a produção rural e fazer com que o acreano volte a comprar arroz, feijão e milho produzidos aqui mesmo, “por produtores locais que podem plantar num dos solos mais férteis de todo o país”.

Além de baratear o preço da comida, Bocalom lembrou que o retorno da produção rural vai gerar muito emprego e renda para pessoas que precisam garantir o sustento da família. 

Ao visitar 2 madeireiras do bairro, o candidato disse que uma das prioridades de seu Governo será reativar a indústria madeireira acreana, sem alterar em absolutamente nada o equilíbrio da floresta. E voltou a dizer que seu Governo será voltado para os acreanos, ” aqueles que realmente importam num governo comprometido com a população”.

Petecão
Peteco_PEC_300
Em Brasília, onde exerce seu mandato de deputado federal, Sérgio  Petecão(PMN) voltou a defender ontem  votação e aprovação da PEC 300, mas no texto original , “O único que realmente vem beneficiar a PM e bombeiros e dar dignidade a toda a categoria”.

O candidato a Senado Federal lembrou que a PEC 300 pode ser um passo decisivo à reestruturação da carreira e uma forma segura de criar condições efetivas de trabalho a toda PM brasileira. Desde a chegada da PEC 300 à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Petecão é um dos poucos  parlamentares que vem insistindo na votação e aprovação da matéria em seu original.


Para Petecão, como responsável pelo policiamento ostensivo e repressivo, a PM pode mudar o quadro atual da segurança pública no Brasil desde que garanta condições dignas de trabalho a todos os seus integrantes. ”Por isto a PEC 300 poderia servir de primeiro passo a todas as transformações reestruturantes que se pretende aplicar na PM brasileira”, disse o candidato.

Petecão terminou por agradecer todas as manifestações e palavras de apoio que recebeu por pedir publicamente a demissão da secretaria de Segurança Pública, Márcia Regina, em virtude dos altos índices de violência que campeiam no Estado.”Pela solidariedade demonstrada, acredito que estamos no rumo certo”, resumiu. (Assessoria)

Sair da versão mobile