Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos da FPA reafirmam compromissos com o Vale do Acre

O candidato a governador pela Frente Popular, Tião Viana, e os candidatos às duas vagas do Senado, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, passaram o final de semana nos municípios do Vale do Acre.
Tiao3108
Começando a jornada por Epitaciolândia, os candidatos da Frente saíram em passeata pela Avenida Internacional junto com o prefeito do município, José Ronaldo, a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, além de militantes e vários candidatos a deputado federal e estadual.

A comitiva atravessou para Brasiléia, onde Jorge, Edvaldo e Tião participaram de uma reunião com 300 produtores rurais. Todos criam frangos para vender ao abatedouro de aves do Vale do Acre, construído na gestão de Jorge Viana. Com o sucesso da produção, em escala industrial, 20 produtores estão montando seu próprio aviário de alta tecnologia.

“O nosso grande sonho era o fortalecimento da cadeia produtiva florestal. A infra-estrutura já está pronta. Precisamos consolidar um grande programa de comércio e indústria na fronteira para exportar para os países vizinhos”, afirmou Tião Viana. Depois da conversa sobre economia, candidatos e produtores rurais também saíram em passeata pelas ruas de Brasiléia.

Em Xapuri, o governador Binho Marques juntou-se à comitiva da Frente para mais uma conversa sobre economia com base florestal. Mais 300 pes-soas, todas trabalhadores das indústrias de preservativos, piso em madeira e beneficiamento de castanha, reuniram-se para falar sobre o futuro da economia acreana com Tião, Edvaldo e Jorge Viana. No final, saíram em passeata pelas ruas de Xapuri, na companhia do prefeito da cidade, Biracy Vasconcelos.
Assessoria de Imprensa do Comitê Tião Viana Governador.

Julie Bezerra da Silva, aposentada, moradora de Epitaciolândia: “Fico emocionada quando abraço Tião e Jorge. O avô deles, Virgílio Viana, foi meu padrinho de casamento e sempre fui amiga dos pais deles”.

Maiele de Paula Almeida, funcionária da Natex, em Xapuri: “Eu tenho 19 anos já trabalho com carteira assinada e me orgulho muito porque estudo Gestão Ambiental na Escola Técnica. Sei que isso é fruto do governo da Frente Popular”.

Sair da versão mobile