Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coligação prestigia final do novenário, em Cruzeiro

Em meio a um ambiente de extrema religiosidade e muita congratulação, a Coligação Liberdade e Produzir para Empregar foi recebida em festa este final de semana em Cruzeiro do Sul. A cidade inteira celebrou o final do Novenário, um evento religioso já centenário que integra o calendário turístico do Acre e atrai gente de todos  os Estados. Integrados num clima de profunda religiosidade e liderados por Sérgio Petecão (candidato a Senado), e Tião Bocalom (candidato ao Governo), os candidatos da Caravana da Esperança puderam percorrer a pé todo o percurso da procissão em meio a cânticos e louvores da população.
Bocalom1708
Para Tião Bocalom, o novenário de Cruzeiro do Sul reflete a mais profunda identidade religiosa de toda a região do Juruá e adjacências e deve ser compreendido e respeitado em toda sua dimensão social e religiosa. “A religiosidade, em especial a devoção mariana, está impregnada na alma do acreano, que aguarda durante todo o ano a chance de demonstrar publicamente sua fé”. Durante a procissão, Bocalom defendeu o caráter ético-moral da manifestação religiosa, “que prega a probidade e o respeito ao erário e ao mesmo tempo condena todo tipo de perseguição e utilização do poder em benefício próprio”.

De acordo com Petecão, o novenário demonstra, mais que nunca, a fé do povo em dias melhores, “e a esperança inquebrantável nos valores cristãos mais autênticos, como honestidade, solidariedade e fraternidade”. O candidato afirmou que a festa religiosa é uma excelente oportunidade para reflexão e análise, “principalmente dos homens públicos, que tem a responsabilidade maior de tratar da administração em favor dos mais crentes”. E disse que as eleições devem ser o parâmetro exato para a escolha de quem realmente tem compromisso com os objetivos e anseios tipicamente populares. “É hora de votar em quem realmente vai honrar com a palavra e vai defender as aspirações populares”. (Assessoria)

Sair da versão mobile