Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli comemora garantia de avanços no sistema energético do Acre

O deputado federal Gladson Cameli (PP) esteve reunido em Rio Branco com o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz, esta semana durante a reunião realizada por representantes da estatal e diversos empresários acreanos.

Cameli, que é um dos defensores da melhoria na distribuição do sistema energético do Estado, elogiou a afirmação do presidente em garantir uma melhor distribuição de energia para a indústria acreana, e se animou com a promessa de que a capacidade do abastecimento deverá dobrar no prazo de um ano.

Realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), o evento discutiu a necessidade de dobrar a capacidade de transmissão mega watts no Acre, que hoje é de 500. Para atender a atual demanda do Estado, seria necessário dobrar esse número.

De acordo com Gladson Cameli, a disposição de José Antônio Muniz em abrir a discussão em Rio Branco mostra que a Eletrobras prova que pretende de fato solucionar os problemas gerados pelas constantes quedas de energia.

“Nós estamos na expectativa de melhorias no sistema energético do Estado para muito breve. Na sua explanação, o presidente deixou claro que durante muito tempo a quantidade de energia gerada foi suficiente para atender o Acre e Rondônia, mas com o crescimento do mercado, principalmente das indústrias, precisamos aumentar nossa capacidade de transmissão”, disse Cameli.

Gladson reforçou ainda que o Acre aguarda ansiosamente pela instalação do linhão, previsto para estar concluído em um ano. “O presidente nos garantiu que até dezembro de 2011 o novo linhão deverá estar operando, já que recursos existem o suficiente para rea-lizar a obra”, afirmou Gladson Cameli.

Antônio Muniz disse ainda aos empresários locais que a Eletrobras já providenciou a melhoria das condições de abastecimento com a aquisição de dois transformadores, sendo que um já está operando, garantindo assim a redução de apagões no Estado. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile