Governo da Frente vai ampliar capacitação na saúde pública

 Quem mais trabalhar é quem mais será valorizado. Esse é um dos princípios que serão aplicados pelo próximo governo da Frente Popular na saúde pública para melhorar ainda mais o atendimento no setor. Foi o que destacou o candidato ao governo, senador e médico Tião Viana, durante a visita que recebeu de diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac).

gsaude
Para Tião Viana, haverá no setor de saúde – uma área que ele conhece de perto e foi o responsável direto por várias de suas melhorias no estado – valorização de todos aqueles que estão necessitando de apoio para realizar seu trabalho. O candidato da Frente Popular também defendeu a criação de curso superior no estado como forma de valorizar os trabalhadores da área da saúde, a mais reclamada pela população acreana, de acordo com pesquisa do Ibope promovida recentemente pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). A criação desta faculdade a nível nacional foi, inclusive, proposta em projeto de lei apresentado por Tião Viana no Congresso Nacional.

 O candidato a governo da Frente Popular também participou da inauguração, na Rua Milton Matos, número 770, no bairro do Bosque, da moderna clínica de fisioterapia “Espaço Vital”, do renomado fisioterapeuta Alex Cavalcanti e de sua irmã Valnísia Marques Cavalcanti. Os donos da clínica foram cumprimentados pelo senador por tão precioso desafio de participarem do desenvolvimento do estado, construindo uma unidade de saúde de qualidade e elevado padrão tecnológico.
 Outra visita importante recebida por Tião Viana foi a da diretoria do Sindicato de Jornalistas do Acre (Sinjac), que lhe pediu apoio para realizar em Rio Branco, em 2012, o 34° Congresso Nacional dos Jornalistas e o II Encontro Latino-Americano de Jornalistas. Em resposta, o senador disse que, se eleito, terá imensa satisfação e muita honra de ajudar a sediar no Acre esses dois grandes eventos de repercussão nacional e internacional.

 Na quarta agenda do dia, o senador Tião Viana, acompanhado de Edvaldo Magalhães, um dos candidatos da Frente Popular a uma das duas vagas ao Senado Federal – o outro candidato da Frente é o ex-governador Jorge Viana – esteve conversando com os mais de 100 empregados da indústria Miragina. Os dois candidatos reafirmaram a prioridade que o próximo governo da Frente Popular dará ao setor produtivo do estado como forma de gerar mais renda e mais empregos para a população.  (Assessoria de Imprensa do Comitê Tião Viana Governador)
 
 
 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation