Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nazaré Araújo esclarece dúvidas da população do rio Caetés

A maioria da população não sabe se está no Acre ou no Amazonas
Campanha_Nazar_Arajo
A candidata à deputada estadual Nazaré Araújo (PT) fez uma visita aos moradores da Boca do Caeté, em Sena Madureira, no final de semana.

Na ocasião esclareceu os moradores do local sobre uma importante questão de cidadania. A área pertencia ao estado do Amazonas, mas com a redefinição da Linha Cunha Gomes foi incorporada ao estado do Acre. Acontece que os moradores da região ainda têm dúvidas sobre qual estado pertencem.

Segundo os moradores, quando precisam dos serviços públicos não sabem a que estado devem recorrer. Alguns ficaram surpresos ao saberem que a definição da área foi resolvida em abril de 2008, quando a candidata, ainda respondia pela Procuradoria Geral do Estado.

“É uma questão de cidadania que precisa ser resolvida. Essa área que abrange o Caeté passou definitivamente para o Acre com a redefinição da fronteira. É preciso que estas pessoas saibam a que estado pertencem”, disse Nazaré.

 O senhor Jaques Silva que recebeu a candidata em sua casa, disse que o maior problema que enfrentam os moradores é justamente o fato de não saberem a quem devem procurar quando precisam.

“Na época da eleição pertencemos a um estado, mas quando temos problemas dizem que não podem ajudar porque aqui somos de um outro estado e ficamos sem saber o que fazer,” afirmou o morador. (Assessoria)

Sair da versão mobile