Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura discute o projeto de recodificação postal de Rio Branco

O prefeito Raimundo Angelim participou ontem pela manhã, 25, na sala de reuniões da prefeitura, da apresentação e discussão do projeto de recodificação postal da cidade de Rio Branco. Segundo dados do Diretório Nacional de Endereços (DNE), Rio Branco possui hoje mais de 3,5 mil logradouros; desses apenas 880 são cadastrados e 2.627 logradouros não apresentam cadastro algum. Apenas 20% deles estão regularizados e com Código de Endereçamento Postal (CEP).

 A falta de CEP traz uma série de empecilhos para o município, Correios e moradores. O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), por exemplo, não consegue entregar as contas de água de muitas casas, porque os nomes de ruas e os CEP’s não correspondem. O trabalho dos Correios também fica comprometido e algumas cartas, encomendas e contas não são entregues nos lugares certos. Pelo mesmo motivo, compras pela internet ficam impossibilitadas devido à inexistência dos CEP’s em alguns bairros da Capital.

O processo de recodificação postal da cidade de Rio Branco conta com a parceria dos Correios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Gestão Urbana, Eletrobrás e Câmara de Vereadores.

O trabalho de recadastramento de todos os CEP’s e ruas foi iniciado este mês. A meta é que esteja concluído na segunda quinzena de janeiro de 2011. Após a reforma, o número de logradouros cadastrados deve saltar de 880 para 3,5 mil. Esta é a maior reforma do Código de Endereçamento Postal feita até hoje em Rio Branco e é válida para os próximos 20 anos. (Ascom PMRB)

 

Sair da versão mobile