Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana visita empreendedor e diz que vai apoiar empresas familiares

O candidato a governador pela Frente Popular (FPA), Tião Viana, já está em Rio Branco após percorrer a BR-364 até o município de Cruzeiro do Sul, onde participou, ao lado de Jorge e Edvaldo Magalhães, candidatos às duas vagas ao Senado,  da procissão de encerramento do Novenário  de Nossa Senhora da Glória.
Tiao1708
No Juruá, na localidade “Pé da Terra”, entre Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, Tião Viana visitou o empreendimento do agricultor José Barbosa de Oliveira, mais conhecido como Marquinhos. Técnico em contabilidade, ele desponta como grande conhecedor das técnicas para a produção de frutas e hortaliças.

Dentro de cinco hectares, com ajuda dos pais e de três irmãos, Marquinhos vende R$ 50 mil por mês, com 50% de lucro líquido. “Iniciativas como essas têm que ser multiplicadas em todo o Acre, porque é um grande exemplo do que é necessário para a independência econômica da comunidade”, afirmou Tião Viana.

Adesões do pmdb e psdb no juruá
Ainda no Juruá, Tião, Jorge e Edvaldo receberam a adesão de lideranças políticas do PMDB e do PSDB na região. O empresário Batista, ligado ao PMDB, reuniu sua família para declarar apoio à FPA. Numa reunião realizada com pelo menos 50 pessoas, Tião, Jorge e Edvaldo receberam manifestações de apoio de pessoas que eram adversárias da coligação em eleições anteriores.

Na reunião estavam pessoas como o médico e ex-vereador (por Rio Branco) Angelim, o médico e ex-deputado Hamilton Rocha, que ainda é filiado ao PSDB, a ex-vereadora peemedebista Sueli Mappe, o advogado Gerônino Albuquerque e os irmãos empresários José Orion de Freitas, o “Dadau”, e José Rair de Freitas, o “Mano”, além do funcionário público Epaminondas Magalhães, um dos fundadores do PMDB no Alto Juruá.

Todos fizeram questão de dizer que estavam mudando porque reconhecem o forte trabalho desenvolvido pelos governos da Frente Popular em todo o Acre, principalmente na região do Juruá.

 

José Rair de Freitas (Mano):  “Eu acho que esse grupo tem feito muito pelo Juruá”.

Epaminondas Magalhães: “Eu agora não só voto como vou fazer campanha”.

Sueli Mappes: “Eu já pensava em aderir à Frente Popular há uns seis meses”.

Dadau: “Votar nesse grupo e na Dilma é reconhecer o que está sendo feito pelo Acre e pelo Brasil”.

Angelim: “Não há como negar apoio a quem trabalha”. 

Gerônimo Albuquerque: “Não há nenhuma incoerência em nosso apoio”.

Hamilton Rocha:  “A gente começou essa história juntos, lado a lado”.

Apoio do setor moveleiro do Distrito Industrial

De volta a Rio Branco, Tião e Jorge Viana se reuniram, na manhã de ontem, com empresários e trabalhadores do pólo moveleiro do Distrito Industrial. Ali, trabalham pelo menos 25 empresários, com centenas de trabalhadores atuando num local que, até 1999, antes de Jorge Viana chegar ao governo, estava fechado.

Tião e Jorge Viana disseram que uma das formas do governo apoiar o setor é priorizar os móveis produzidos aqui nas compras governamentais, como já vem sendo feito pelo governador Binho.

Os candidatos da Frente afirmaram também que o setor madeireiro e de produção de móveis é o que mais cresce no Acre e que, por isso, deve receber política de crédito especial e incentivos fiscais.  Eles assumiram o compromisso de lutar por regras claras de licenciamento ambiental para que toda a indústria fique dentro das normas de legalização e certificação de madeira.  

Sair da versão mobile