X

Gazetinhas 28/09/2010

* Um, dois, três…começou a contagem para o grande dia das eleições, no domingo que vem.

* Hoje, depois da novela Passione, os três candidatos a governador Tião Viana, Bocalom e Tijolinho estarão outra vez testa a testa, na TV Acre.

* Como é de praxe, o debate será mediado por um repórter da Globo, vindo de fora.

* No caso, Júlio Mosquéra, sediado em Brasília.

* Tijolinho já mandou avisar que vai afiadíssimo para o debate, sem perder uma replica ou treplica (assim mesmo, sem acentos).

* E vai denunciar de novo a derrubação dos bambures, sim senhor.

* Aliás, ontem, no seu horário no rádio e televisão Tijolinho passou uma carraspana na imprensa do Acre, que não divulga seu plano de governo.

* E mostrou o plano no vídeo.

* Viram?

* Agora falando sério, pelo que se ouve do senador Tião Viana, quando fala em Saúde, médicos e servidores terão que tratar o povo com mais atenção e dignidade.

* O telefone toca. É um leitor, dizendo-se líder de um “movimento revolucionário”, que tem por meta acabar com o que ele classifica de a “fami-gerada Lei Seca”, na véspera da eleição.

* Segundo ele, primeiro, porque se trata de uma lei antiga, obsoleta; segundo, porque o cidadão pode beber do mesmo jeito em casa.

* É cada “revolução”!

* Em tempo: outro leitor liga perguntando se os carros de candidatos ou de seus cabos eleitorais poderão circular no dia da eleição com fotos, slogans etc.

* O “envelopamento”, como ficou conhecido.

* Ou araras baianas.

* Com a palavra a Justiça Eleitoral, já que nem mais camisetas podem ser usadas.

* Juiz da 1ª Zona Eleitoral, Afonso Braña Muniz, mandando divulgar nas rádios os pontos e horários do transporte de eleitores da zona rural, no domingo.

* Aluno foi fazer inscrição para o vestibular de Medicina da Ufac e, para sua surpresa, ao conferir a lista dos inscritos teve acesso ao RG, CPF, filiação etc. de todos os candidatos.

* Achou tudo muito estranho, escancarado.

* Eletroacre (agora Eletrobras ) precisa, urgentemente, fazer uma poda nas árvores (canforeiras) da Av. Antônio da Rocha Viana.

* Com as ventanias a fiação encosta nos galhos e dá curto, e curto dá ‘apagão’.

* Mais um leitor telefonando para denunciar que no final de semana sobrevoou Sena Madureira e parte do Iaco e viu muitas queimadas.

 * Só não viu nenhum tipo de fiscalização.

* Que coisa! Garfaram de novo o Fogão.

* Então fica combinado: todo mundo hoje assistindo ao debate na TV Acre.

* Tijolinho promete arrebentar.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: