Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aliviado, Rio Branco FC quer fechar com vitória sobre Papão

Sem saber muito sobre o futuro profissional, os jogadores do Rio Branco FC querem apenas fechar com dignidade suas participações na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. E nada seria melhor que derrotar um de seus principais adversários nas últimas edições desta competição nacional, o Paysandu/PA, neste domingo, às 15h, no estádio Arena da Floresta.

A comissão técnica do Estrelão vem realizando os treinamentos no mesmo horário do confronto de domingo – uma imposição da CBF para que todos os jogos do grupo 1 fossem no mesmo horário – , sendo que ontem o coletivo de apronto ocorreu no estádio Antônio Aquino. O técnico Everton Goiano realizou dois tempos de 30 minutos cada, onde voltou a reforçar o esquema tático no 4-4-2.

O capitão e volante da equipe, Ismael, ressaltou que o grupo, agora aliviado por estar fora de perigo de rebaixamento, lembrou a campanha que o Estrelão vem tendo no segundo turno, onde ainda não perdeu nenhum jogo. “O importante é que o grupo teve hombridade para trabalhar e reverter a situação. Pena que já foi tarde para garantir a classificação”, lamentou.

Ausência no treino no Florestão foi o atacante Marcelo Brás, sentindo indisposição, acabou poupado do coletivo, mas garantiu presença no treino recreativo do sábado, pela manhã, no estádio José de Melo. Marcelo Maciel, atacante paraense, negociou com o presidente Natal Xavier, e não faz parte dos planos do técnico Everton Goiano.

Já quem faz parte dos planos de Everton são os dois jogadores da base do Rio Branco, o atacante Pretinho e o meia Polaco. “A intenção é utilizar Pretinho e Polaco no jogo de despedida do Rio Branco na série C, afinal são dois jogadores juvenis que fazem parte dos planos para 2011”, confirmou o técnico.

Dois fatos são dados como certos para os jogadores do Rio Branco: “o Paysandu vem querendo a vitória e os jogadores fecharam pacto para vencer na despedida”. “Sabemos que o Paysandu vem atrás do resultado, afinal é um jogo que ainda interessa a eles”, avalia o meia e ídolo Testinha. “A vitória teria uma importância grande para todo o nosso grupo, apesar de saber que o Papão também quer a vitória”, acrescentou o atacante Marcelo Brás. “A intenção é manter o tabu de nunca ter perdido para o Paysandu no Arena e não quero mudar isso, até mesmo para darmos uma resposta positiva a torcida do Rio Branco”, acrescentou o zagueiro Jeferson.

Sair da versão mobile