Para dois jogadores, na rodada da última quinta-feira, pelo Torneio da Independência Open de Tênis, realizado nas quadras do Círculo Militar, teve gosto de revanche. Carlos Eduardo, o “Du”, pela 1ª Classe, e Willian, pela 2ª Classe, devolveram as derrotas sofridas na etapa da Mais Academia, diante de Téo e Leonardo, respectivamente.
O jogo mais importante da derrota, Du e Téo fizeram um duelo com trocas fortes, prevalecendo o melhor momento do fisioterapeuta Du. Téo sacava o 1º set para igualar, mas permitiu a quebra no 7/5, enquanto no 2º, Du dominou totalmente diante de um adversário que abaixou a cabeça, fechando em 6/1.
Pela 2ª Classe, apesar de vencer o 1º set por 7/6, Willian não demonstrava um tênis que pudesse vencer a revanche, tanto que Léo atropelou no 2º, por 6/1. O que não se contava é com os excessos de erros não forçados de Léo, permitindo a vitória de Willian, por 10/5, no tiebrekão de desempate.
Luciano Gurgel teve dificuldade apenas no set inicial contra Chaves (7/5), porém passeou no 2º set, aplicando um pneu, 6/0. Quem também aplicou um pneu foi Sturza sobre Leandro, vencendo por 6/2 e 6/0. Bosco usou a experiência contra o atleta em ascensão, Teles, para vencer por 6/4 e 6/2. Gustavo e Júlio venceram seus jogos por WO, diante de Thiago Viana e Passarinho, respectivamente.
Na rodada desta sexta-feira o jogo mais aguardado é entre o atual número 2 do ranking, Sérgio Bórsio, contra o professor Naldo. Na programação ainda tem os seguintes jogos: Leocádio x Gugu (4ª), Silvério x vencedor de Tele x Victor Hugo (4ª), Joafran x Sturza (2ª), Marcelo Dias x Marcelo Fauri (iniciante adulto), Júlio x vencedor de Riquinho x Luciano Gurgel (2ª), Ali x Ricardo Coelho (3ª), Mailson x Ramiro Marcelo (2ª).