Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Naldo acaba com hegemonia de Chupeta no tênis acreano

Sem perder para atletas locais nos últimos anos, em competições oficiais, o ainda número 1 do ranking acreano de tênis, Elton Nepomusceno, o “Chupeta”, acabou conhecendo seu adversário no final de semana, na decisão da 1ª Classe do Independência Open de Tênis de Quadra, realizada nas quadras do Círculo Militar. O tenista foi derrotado em um duelo encerrado por volta das 12h30, após mais de 1h30 de duelo, com a vitória do amazonense e agora domiciliado em Rio Branco, Arnaldo Santos, o “Naldo”.

Das sete classes disputadas na competição, cinco tiveram suas finais no domingo pela manhã. Confira todos os campeões em cada Classe: Willian (2ª Classe), Alli (3ª Classe), Silvério (4ª Classe), Juliana (Feminino), Marcelo Fauri (Iniciante Adulto) e Yago Fauri (Infantil). Logo após as decisões, a coordenação do evento, comandada pelo Ten. Cel. Leocádio, João Bosco, Verney Sturza e José Chaves, fizeram questão de promover um churrasco para os tenistas e familiares, onde foi realizada a solenidade de premiação.

O presidente da Federação Acreana, Allan Ascendino, e o vice, Ronan Zanforlim, ressaltaram a importância que o Círculo Militar teve para o tênis acreano na sua história. “Há algum tempo tentamos federalizar o Círculo Militar e agora conseguimos, o que torna importante pelo que o clube representa para quem iniciou nos últimos 20 ou 10 anos”, lembrou Allan.

O jogo mais aguardado da manhã foi entre os professores Naldo e Chupeta, pela decisão da Elite do tênis. Adotando um estilo mais cauteloso e defensivo, utilizando dos contra-ataques, Naldo foi minando a confiança de Chupeta, fechando o 1º set em 7/5, porém acabou sofrendo empate em set, com 4/6, mas após todos os games confirmados, acabou quebrando o de Chupeta, no 10º, numa bola que ficou na rede, fechando em 6/4.

Na segunda principal categoria, a 2ª Classe, Willian já vencia por 5/3, quando Mailson sentiu uma indisposição, provavelmente decorrente do forte sol de 10h, desistindo do confronto. Quem não teve facilidade foi Bosco na 3ª Classe, precisando do tiebrekão para definir a vitória sobre Alli, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 11/9. Pela 4ª Classe, dois conhecidos fizeram a decisão, com vitória em sets direto de Silvério, por 7/5 e 6/3 sobre Leocádio. Abrindo o dia, Marcelo Fauri venceu o jovem Gustavo no setão, por 8 a 0. No sábado houveram duas decisões, com a vitória de Yago Fauri sobre Matheus, por 8/5, e de Juliana sobre Fátima, por 8/6.

Open da Mais – Nem bem encerrou o Open da Independência, a Federação começa a programar o 4º Open de Tênis da Mais Academia/Bolpebra, com a participação de atletas locais, de fora do Estado, e tenistas vindos da Bolívia e Peru. O valor da inscrição é R$ 80 e R$ 60 para não federados e federados, respectivamente.

 

Sair da versão mobile