Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presa quadrilha de traficantes que agia no bairro Portal da Amazônia

Uma ação conjunta de agentes da Delegacia Antiassalto (Dapc) e Grupo Especial de Capturas (Gecapc), da Polícia Civil, na tarde de terça-feira, 14, investigavam um crime de roubo (assalto) ocorrido na madrugada e findaram por desbaratar uma quadrilha de traficantes que agia na região dos bairros Portal da Amazônia e Calafate.

Segundo informações do delegado Cleilton Videira, a polícia teria recebido informações de que uma mulher de nome Ione, moradora da Rua Recife, no Loteamento Portal da Amazônia, estaria envolvida no assalto.

Ao chegarem ao endereço indicado pelo denunciante, de imediato os investigadores descobriram que a mulher denunciada seria Ione Maria Santos de Oliveira, 23 anos, que possui passagem pelo presídio por crime de tráfico de drogas. Ela é  companheira de Anaildo de Souza Oliveira, que já cumpriu condenação por homicídio, quando juntamente com seu cúmplice, Moisés Góis, praticaram um crime macabro, um dos mais apavorantes da história policial do Acre. Eles estupraram e mataram a menina Jéssica Brígido.

A polícia descobriu também que na mesma rua, Ione mantinha três endereços. Na casa onde Ione foi encontrada os agentes encontraram certa quantidade de pasta-base de cocaína.

mulher estaria na companhia de Francisco Magalhães de Assis Freire, 18 anos, que ainda tentou fugir do cerco poli-cial, mas foi detido.

No segundo endereço de Ione, foram encontrados mais entorpecentes e insumos usados para embalagem da droga. A casa era vigiada por Manoel Jaisisnando Gomes de Moura, 29 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

Manoel Gomes também possui passagem pelo presídio por crime de homicídio e responde outro processo por tentativa de homicídio.

Encaminhados à Delegacia Antiassalto, Manoel Gomes, Ione Maria e Francisco Magalhães foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

 

 

Sair da versão mobile