Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco faz sua despedida contra o Papão na “lua” de 15h

Por um total desconhecimento do Brasil como um todo e suas peculiaridades, a CBF marcou os dois jogos finais do grupo 1 da série C para às 16h, 15h no fuso horário do Acre, obrigando as duas equipes – Rio Branco FC e Paysandu/PA – a terem inclusive uma preparação especial para jogar neste horário, no domingo, no estádio Arena da Floresta.

O jogo vale muito mais para o Paysandu que ainda briga pela primeira colocação, o que lhe daria algumas vantagens na fase seguinte. Para o Rio Branco, uma vitória seria a despedida com a “cabeça erguida” diante de sua torcida. “É uma questão de honra, até por causa daquele primeiro jogo, com o placar de 6 a 2”, ressalta o lateral esquerdo Ananias, retornando a sua posição de origem. “Não significa que iremos devolver o placar, mas queremos a vitória”.

Elogiado pela torcida e pela crônica esportiva, o técnico Everton Goiano começa o jogo sem tentar inventar, porém confirmou que pretende utilizar os dois jovens talentos da categoria de base – o atacante Pretinho e o volante Polaco -, que começam a serem trabalhados para a próxima temporada. “Eles devem entrar no transcorrer do jogo”, afirmou.

Sem Ivan e Marcelo Maciel, ambos já liberados, o Estrelão está confirmado com a seguinte formação: Marcelo Cruz; Ley, Rodrigão, Jeferson, Ananias; Ismael, Serginho, Anselmo, Testinha; Juliano César e Marcelo Brás. “Sei que essa formação mais ofensiva, no 4-4-2, torna mais ofensivo, porém mais exposto, mas trabalhamos para não sermos surpreendidos e o Ananias na esquerda reforça o poder de marcação”, explica Everton.

Lua – Para enfrentar a “lua” de 15h do Acre, foi realizado um trabalho específico para este domingo. O preparador físico Sérgio Antunes espera que os jogadores desenvolvam do primeiro ao último minuto de jogo. “Desde a nossa chegada detectamos o que tinha que ser feito, os jogadores se empenharam muito, com isso vie-ram os resultados, porém tarde demais”, avaliou.

Paysandu – A principal novidade no Paysandu, praticamente garantido na primeira colocação, é a estréia do meia Lúcio, que atuou no Flamengo/RJ e Santos/SP, substituindo Tiago Potiguar. O restante da equipe que o técnico Charles Guerreiro põe para jogo é a seguinte: Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu, Marquinhos e Fabrício; Lúcio e Bruno Rangel.

Águia/PA e Fortaleza/CE – O jogo mais importante para o Fortaleza acontece justamente no campo de seu adversário direto pela segunda vaga do grupo 1, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá/PA, contra o Águia. Vale ressaltar que no caso de empate quem passa é a equipe paraense, ficando de fora o principal favorito do grupo, pelo menos no início da competição.

 

Sair da versão mobile