Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco FC confirma com três atacantes contra o Águia

Com apenas três pontos no grupo 1 da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e na última colocação – pior saldo de gols -, o Rio Branco FC vai com força máxima e a formação mais ofensiva possível para tentar a primeira vitória na competição. Porém o adversário é o Águia/PA, adversário com retrospecto de quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, nos sete encontros entre os dois.

Para o jogo, no estádio Arena da Floresta, às 18h deste domingo, o técnico Everton Goiano confirmou a escalação com três atacantes (Juliano César, Marcelo Maciel e Marcelo Brás), além do meia/atacante Testinha, jogador com liberdade para chegar na área adversária. “Três atacantes facilita a minha função de criação, pois cria mais opção”, disse o meia que deverá ser o principal cobrador de falta.

Outra aposta do técnico Everton é para a velocidade nos seus atacantes, principalmente os “Marcelos”, tanto o Maciel quanto o Brás. “Dentro de campo já temos o entrosamento para tentar a tão esperada vitória, por isso precisamos tomar a iniciativa”, disse um dos ídolos do Estrelão. “Mas também esperamos o apoio da torcida, para tentarmos nos superar dentro de campo e, depois deste jogo, sabemos se tem condições de classificação”, acrescentou.

Além de tornar mais ofensivo, o cuidado do representante acreano é na parte defensiva, pois no jogo em Marabá/PA, a derrota foi de 4 a 0. “Devemos ser bem exigidos na parte defensiva, mas para tentar evitar qualquer surpresa que trabalhamos forte durante toda a semana, inclusive na bola aérea, forte deles”, ressaltou Rodrigão, recém incorporado ao grupo e já titular ao lado de Jeferson.

Pensando neste setor é que, mesmo com três atacantes, Juliano César terá que retornar para auxiliar na defensiva, o que deverá exigir ainda mais do maior artilheiro da história do futebol acreano. “Nesta hora difícil o importante é se doar pelo grupo”, disse Juliano. “Para nós esse jogo é o da nossa vida”, ressaltou.

No grupo o único desfalque é justamente o lateral direito Ley, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana o técnico Everton Goiano entrou com lateral esquerdo de origem, Ananias, que começou a temporada no lugar de Ley, quando comandado por Pugliese. A escalação é a seguinte: Marcelo Cruz; Ananias, Jeferson, Rodrigão, Ivan; Ismael, Serginho, Testinha; Juliano César, Marcelo Maciel e Marcelo Brás.

Águia – Ao contrário do Rio Branco que ainda pode chegar na classificação, mas está ameaçado de rebaixamento, o Águia pensa muito na vitória no Arena e entrar de vez na briga direta com o Fortaleza/CE e o Paysandu/PA por uma das duas vagas do grupo 1.

Em meio ao pensamento positivo, o Águia chegou na Capital acreana sem a bagagem, ocasionado por um problema no transporte aéreo. Mas o folclórico técnico João Galvão afirma que pretende levar seu time para a vitória que precisa para a classificação. Para isso deve entrar com a seguinte escalação: Alan; Ary, Ediklebér e Darlan; Sinésio, Cleuber, Analdo, Diego Biro e Vander; Felipe Mamão e Torro.

 

Sair da versão mobile