Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco FC empata com o Fortaleza e escapa da “degola”

Apresentando a melhor atuação em toda a sua participação pelo grupo 1 da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Rio Branco FC teve chance de sair com a vitória no Barradão, contra a equipe local, o Fortaleza/CE, porém teve que se contentar com o empate, em 1 a 1, e a garantia na série C do próximo ano.

Em jogo, pelo mesmo grupo, o São Raimundo acabou perdendo para o Águia, por 2 a 0, em clássico paraense, e acabou se despedindo da série C, sendo o clube rebaixado. Agora o Águia recebe o Fortaleza, no próximo dia 19h, onde joga pelo empate e em caso de um vitorioso, para qualquer lado, este se garante para a próxima fase. O Estrelão, no mesmo dia, recebe o já classificado Paysandu, no Arena.

A equipe acreana esteve melhor taticamente, conseguiu muito mais chances reais de gols, para sair com a vitória, diante de um Fortaleza tentando pressionar, diante de mais de 20 mil torcedores no Barradão. O técnico Everton Goiano saiu reclamando muito de um gol de Marcelo Brás, com apenas três minutos, porém anulado pelo assistente, assinalando um impedimento contestável.

Porém, apesar de ter feito uma partida praticamente impecável, um descuido da zaga permitiu o gol do Fortaleza. Bola tocada na fogueira para Jeferson, pelo companheiro de defesa, Rafael, o zagueiro tentando evitar a perda da bola pelo atacante Finazze, acabou chutando contra o patrimônio, fazendo 1 a 0 para a equipe paraense. Isso com apenas dois minutos de jogo.

O gol de empate saiu apenas aos 20 minutos. Escanteio para o Rio Branco, que Ley cobrou. O atacante Juliano César desviou no primeiro pau e Marcelo Brás desviou. O goleiro Douglas ainda chegou a tocar na bola, insuficiente para evitar o gol.

Brás, sem ângulo, chutou para a defesa de Douglas, o atacante Finazze saiu na cara, porém Jeferson conseguiu evitar o arremate, numa estourada de Rodrigão, quase Júnior faz um gol sem querer. Assim foram os outros momentos de perigo da etapa inicial.

O segundo tempo foi muito mais estudado pelas duas equipes, que criaram bem menos que na etapa inicial, porém algumas que poderiam ter mudado o destino final do placar.

Novamente aos dois minutos o Fortaleza cria, com Peter, na grande área, chuta para defesa de Marcelo Cruz. Brás marca e outra vez é assinalado impedimento, Finazze cabeceia com perigo, isso com apenas seis minutos. Tatu leva perigo por duas vezes, limpando e chutando próximo da meta e, na segunda, o atacante cearense sai na cara, porém Rafael evita o chute.

O Estrelão também perde suas chances. Brás ganha na raça e toca para Anselmo tentar o chute de primeira, para nova defesa de Douglas. Finazze cabeceia mais uma com perigo. Juliano inicia arrancada, passando por dois e tocando para a área. A bola fica “perdida” até o domínio e chute a queima-roupa de Anselmo, para defesa difícil de Douglas. Luciano Henrique arrisca de longe e Marcelo Cruz, meio desajeitado, coloca para escanteio, são os lances do jogo.

Apesar de contestado, o árbitro Afonso Amorim de Souza teve uma boa atuação, porém acabou deixando oito cartões amarelos no jogo, sendo seis deles para o Rio Branco: Ley, Jeferson, Ivan, Serginho, Ismael e Anselmo.

Sair da versão mobile