Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco fecha com coletivo o apronto contra o Fortaleza

Marcado para embarcar na tarde desta quinta-feira, rumo a capital cearense, o Rio Branco FC realizou o coletivo de apronto para enfrentar o seu adversário direto pela última vaga do grupo 1 da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Porém uma vitória, no sábado, diante do Fortaleza parece para alguns uma missão quase que impossível.

O coletivo, realizado na tarde desta quarta-feira no estádio Arena da Floresta, serviu também para o técnico Everton Goiano consolidar o esquema tático com três zagueiros, podendo liberar mais os dois laterais, grande força do Estrelão. “Desde a segunda-feira estamos trabalhando no posicionamento, corrigindo os últimos defeitos, mas acredito fizemos o que precisa ser feito para tentar a vitória no Castelão”, ressalta o técnico.

Segundo o técnico, a formação no 3-5-2, liberando mais Ivan e Ley, possibilita que a cobertura dos dois jogadores não venham a comprometer a parte defensiva. “Adiantamos mais eles e colocamos três zagueiros, para não ficarmos expostos, como foi no último jogo, onde ficamos vulneráveis devido a necessidade do resultado”, ponderou Everton. A formação para o jogo é a seguinte: Marcelo Cruz; Jeferson, Rodrigão, Rafael; Ley, Ivan, Ismael, Serginho, Anselmo, Marcelo Brás e Juliano César.

Sem poder contar com o meia Testinha, cumprindo suspensão com o terceiro amarelo, o meia Anselmo volta a ganhar vaga na equipe titular. Autor do gol da vitória contra o Águia, no Arena, o meia ressalta a confiança que vem recebendo dos demais colegas do grupo. “O grupo confia em mim para a criação das jogadas e venho trabalhando forte para quando a oportunidade surgisse”, ressaltou o Destaque do Estadual Acreano.

Retornando ao grupo, após cumprir suspensão, o lateral direito Ley voltou a demonstrar a confiança na classificação, apesar de estar quatro pontos do segundo colocado, justamente o Fortaleza, e dois do Águia. “Ainda dá para conseguir a classificação, isso o que o grupo espera e é por isso que estamos no dedicando ao máximo por esses três pontos”, falou confiante.

 

Sair da versão mobile