Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco fecha preparação para tentar a “retomada”

O Rio Branco FC fechou sua ontem sua preparação, visando o Águia/PA, para a “decisão” no próximo domingo, no estádio Arena da Floresta, a partir das 18h.
Tudo-pronto
O coletivo de apronto, realizado no estádio Antônio Aquino, fechou seguindo a promessa do técnico Everton Goiano, de fazer uma formação bem ofensiva.

O grupo, tanto a comissão, quanto os jogadores, reafirmam a união e a confiança do grupo. Talvez por esse mesmo motivo que o treino, programado para às 16h, tenha atrasado em 40 minutos, pois houve uma reunião, ainda no José de Melo, onde todos voltaram a fechar um pacto de compromisso, visando a primeira vitória na série C em 2010.

O maior problema é que justamente o adversário, o Águia de Marabá, tem um retrospecto favorável contra o representante acreano. Quando o Estrelão defendia uma invencibilidade no Arena, pelo menos na Terceirona, foi a equipe paraense quem primeiro venceu, justamente numa virada de 2 a 0, para 3 a 2.

“Agora é diferente, o grupo está unido, ciente da necessidade da vitória”, afirmou Juliano César, 3º atacante que terá a obrigação de apoiar o ataque e, sem bola, apoiar os volantes na marcação.

“Sabemos bem que este é o jogo da nossa vida e é nessas horas que temos que nos doar, por isso o que o professor pediu, faremos para chegar a vitória”, afirmou. Capitão, Ismael lembrou que é necessário “todos estarem focados dentro de campo, no domingo”.

O técnico Everton Goiano salientou para a força do adversário, que vem na 3ª colocação no grupo 1, e da importância de um resultado positivo. “Tanto ajudaria para evitar a descência, quanto voltar a brigar por uma vaga”, disse o técnico. “Para isso mesmo que fortalecemos os jogadores na parte física”, explicou. 

Sair da versão mobile