Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco vence a primeira e volta a pensar em classificação

Na sua melhor apresentação no grupo 1 da série C do Campeonato Brasileiro, Rio Branco FC venceu a primeira partida, em pleno estádio Arena da Floresta, e volta a pensar na classificação para a segunda fase. Porém o jogo não foi tão fácil e o placar foi definido num intervalo de apenas cinco minutos, garantindo a vitória do Estrelão por 2 a 1 sobre o Águia/PA.


Os gols foram anotados por Ivan, abrindo o placar, porém o Estrelão sofreu o empate com Darlan, mas Anselmo, que acabara de entrar, acabou fazendo números finais na vitória da equipe acreana. O lado positivo foi que a equipe acreana não caiu de rendimento físico na etapa final, o que vinha ocorrendo durante toda a competição.


Tanto foi a superioridade do Estrelão, que seus jogadores desperdiçaram várias oportunidades, principalmente na primeira etapa, tornando o goleiro Alan, do Águia, o melhor em campo na equipe paraense.


Momentos antes do jogo entre Rio Branco e Águia, se enfrentavam em Belém/PA, as equipes do Paysandu e São Raimundo num clássico paraense. O Papão, com gol de Bruno Rangel, venceu o jogo e garantiu a classificação, enquanto o São Raimundo permaneceu com 3 pontos. Fortaleza tem 10 pontos, Águia permaneceu nos 8 pontos e o Rio Branco chegou aos 6 pontos.


No próximo sábado, o Rio Branco FC enfrenta o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza/CE, às 16h. O jogo também será um confronto direto pela segunda vaga, pois o Paysandu/PA já está classificado, com 14 pontos.


Gols: Ivan para Marcelo Brás que tabelou novamente para Ivan, invadindo a área e chutou para fazer 1 a 0, isso aos 33 minutos da etapa final.


Cinco minutos depois, bola alçada na área, o setor defensivo tira de cabeça, sobrando para Darlan na entrada da área que chuta e deixou tudo igual.


E, no minuto seguinte, Marcelo Brás tocou para Anselmo chegar batendo de chapa, deixando novamente o Rio Branco na frente do marcador, em 2 a 1.

Ficha Técnica
Rio Branco FC/AC 2×1 Águia de Marabá/PA
Local: Estádio Arena da Floresta (18h)
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos/MT
Público pagante: 1.374
Renda: R$ 19.050,00.
Gols: Ivan e Anselmo pelo Rio Branco. Darlan pelo Águia.
C.A.: Marcelo Brás, Juliano César, Testinha e Anselmo pelo Rio Branco. Darlan e Thiago Marabá pelo Águia.
Rio Branco – Marcelo Cruz; Nenem (Ananias), Jeferson, Rodrigão, Ivan; Ismael, Serginho (Anselmo), Testinha; Juliano César, Marcelo Maciel (Araújo) e Marcelo Brás. Técnico: Everton Goiano.
Águia – Alan; Ary, Ediklebér e Darlan; Sinésio, Cleuber, Analdo, Diego Biro (Rodril Broe) e Vander; Felipe Mamão (Samuel) e Torrô (Thiago Marabá). Técnico: João Galvão.

 

Sair da versão mobile