Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vencer Paysandu é questão de honra para o Rio Branco FC

Sem possibilidade de classificação para a próxima fase da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, no entanto sem riscos de queda, o Rio Branco FC entra em campo neste domingo, a partir das 15h, no estádio Arena da Floresta, com um pacto de vencer o Paysandu/PA e terminar a participação de 2010 com uma imagem melhor.

Com coletivo na terça e quarta-feira no local do jogo de domingo, o Arena da Floresta, sempre no mesmo horário do jogo, comissão técnica e jogadores reforçam o objetivo de vencer o, já classificado, Paysandu. “É uma questão de honra, até por causa daquele primeiro jogo (na goleada sofrida por 6 a 2). Não significa que vamos devolver o placar, mas queremos a vitória a qualquer custo”, afirmou o lateral esquerdo Ananias, que irá substituir Ivan, suspenso com o terceiro amarelo.

O técnico Everton Goiano lamenta que a evolução tenha vindo de forma tardia. “Cheguei somente no meio da competição, poderíamos ter tido uma evolução maior. Isso é lamentável, até porque não vimos equipes com qualidade diferenciadas, ou seja, poderíamos ter alcançado objetivos maiores”, ressalta.

O goleiro Marcelo Cruz, um dos principais reforços na temporada, ressaltou a falta de planejamento no início da temporada, principalmente na parte física, para não alcançar a vaga. “Foram de 3 a 4 dias a parte física, somente no segundo turno, com a chegada da nova comissão técnica, é que houve uma evolução”, afirmou. “Se tivéssemos tido uma pré-temporada boa e um planejamento, agora estaríamos brigando pela classificação”, acrescentou.

Liberação – O presidente do Estrelão, Natal Xavier, vem conversando com alguns jogadores na intenção de liberar o mais breve possível, inclusive o atacante Marcelo Maciel e o lateral esquerdo Ivan. A maior complicação dos atletas vem sendo conseguir passagens para retornar aos seus lares.

 

Sair da versão mobile