Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Albuquerque Engenharia, uma empresa genuinamente acreana também é uma das alternativas no enfrentamento à violência

 Quem passa pela Avenida Minas Gerais, em Rio Branco, na entrada do bairro Ivete Vargas, onde está localizada a sede e os principais escritórios da Albuquerque Engenharia, a maior empresa do ramo imobiliário do Estado, está diante de uma história de muito sucesso e determinação, mas sobretudo de amor pelo Acre e sua gente.

Morar-bem
História registrada e demonstrada em fotografias e imensos painéis com paisagens da cidade que ornam o gabinete do fundador da empresa e seu principal executivo, o empresário e engenheiro civil João de Oliveira Albuquerque, de 58 anos.

Essa história começou há 21 anos, quando o engenheiro João Albuquerque, vindo da graduação no Rio de Janeiro, começou a sonhar em aplicar no Acre o que seus olhos de estudante atento haviam percebido: a necessidade de implantação, mesmo que fugindo do modelo de residência tradicional, de um tipo de moradia com segurança 24 horas por dia. Então criou a Albuquerque Engenharia.

O sonho de João Albuquerque, que vem sendo implantado em mais de 1.200 imóveis e vários prédios públicos, vem sendo cada vez mais evocado pela população acreana a cada vez que, como vem ocorrendo com freqüências nos últimos dias, um marginal invade uma residência para roubar, fazer reféns ou matar. “A gente percebe que, nas mais diversas parcelas da sociedade, por conta da vio-lência, vem aumentando a cada dia o desejo das pessoas de mudarem de casas para apartamentos”, diz João Albuquerque. “Isso mostra que nós estávamos certos porque sempre será necessário investir em conforto e segurança. E alternativa dos condomínios fechados me parece a mais correta”, acrescenta o empresário.

Por isso, a Albuquerque investe em projetos que, muito mais que realizar os sonhos do filho mais novo do delegado de polícia Antônio Augusto de Albuquerque e da costureira Dagmar Jorge Oliveira de Albuquerque,  criaram uma marca de sucesso e uma empresa genuinamente acreana. Nascido em Tarauacá, numa família de oito irmãos, João Albuquerque se tornou não só um empresário vencedor,  mas também um profissional respeitado porque os produtos oferecidos por sua empresa, além da qualidade de padrão internacional, é referência para sociedade. João  Albuquerque é pioneiro, na área da construção civil no Acre, na construção de condomínios fechados – e sempre  trabalhando com recursos próprios. “Fomos os primeiros a trabalhar com incorporação e condomínio fechado no Acre”, lembra.

Ao longo desses 21anos, a Albuquerque Engenharia já construiu mais de 1.200 imóveis residenciais com apartamentos compactos, além de várias obras públicas. São obras que, na área privada, literalmente enchem os olhos dos clientes e investidores, gente que em sua grande maioria compra os produtos ainda na planta, como forma de investimento ou mesmo para garantir um espaço seguro para a família, sempre aproveitando as facilidades de pagamento.

Com a implantação do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, através da Caixa Econômica Federal, João Albuquerque resolveu entrar agora num nicho de mercado com apartamentos menores e com preços mais acessíveis com o intuito de atender uma demanda que sempre solicitava esse benefício ao empresário. “Para isso lançamos o Via Parque, que está à venda há dois meses e que está batendo recorde de venda e está atendendo as necessidades de quem sonhava com a aquisição de um de nossos empreendimentos abaixo de 100 mil reais”, explicou o empresário.

Um acreano apaixonado por sua terra
João oliveira de Albuquerque  é um empresário bem sucedido,  mas isso não tirou do seu semblante sério e às vezes sisudo, a simpatia, a serenidade nem a humildade, principalmente com seus funcionários.

Para quem começou com a cara e a coragem, ele pode comemorar bastante. Hoje este empreendedor, é um verdadeiro agente do progresso e, sem dúvida, um grande líder empresarial respeitado por sua seriedade e ética, que a cada dia vê crescer a terra que tanto ama e defende. Há 18 meses, o espírito empreendedor do empresário voltou a se manifestar com a criação da Albuquerque Empreendimento, a AI, uma imobiliária com a finalidade de vender seus imóveis e atender e satisfazer a sociedade acreana.

 As instalações modernas e totalmente informatizadas da sede da empresa abrigam uma equipe de corretores bem sintonizados com a modernidade, com treinamentos e reciclagens constantes para melhor atender seus clientes investidores. Albuquerque faz uma análise positiva do momento imobi-liário no Brasil e no Acre.

“Na verdade nós sempre vendemos muito bem, nos prazos previstos, mas agora com a abertura de crédito pelo Governo Federal aumentou consideravelmente a demanda, isso nos faz crer que a nossa empresa e o nosso trabalho ganhou a credibilidade das pessoas ao longo dos anos”, comentou Albuquerque acrescentando que o momento para a aquisição da casa própria é favorável por causa das facilidades dos juros baixos e o incentivo do Governo Federal.

Sair da versão mobile