25 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Atuação dos defensores públicos criminais do Acre já pode ser acompanhada via internet

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
09/09/2010 - 04:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

A atuação dos defensores públicos criminais do Acre em prol daqueles que necessitam de assistência judiciária gratuita já pode ser acompanhado via internet. Para isso basta acessar a página (http://www.cdpcrimac.com.br/), lançada pelo Colégio de Defensores Públicos Criminais do Estado do Acre (CDPCRIMAC) na última segunda-feira (6).

A solenidade de lançamento aconteceu no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado do Acre, em Rio Branco, e reuniu, além de defensores públicos, funcionários, estagiários e a própria clientela dos serviços de Assistência Judiciária Gratuita. A ferramenta visa dar maior celeridade aos trabalhos da categoria.

Na página, estará à disposição dos visitantes, notícias, banco de petições, artigos, jurisprudências e temas para debates. O endereço eletrônico também fornece todos os meios de contatos com os defensores públicos criminais, facilitando assim o acesso da clientela.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A partir desta segunda-feira (6), a página passará a exibir, numa série de dezesseis capítulos, as principais modificações do Código de Processo Penal, em andamento no Congresso Nacional. O material é uma ótima fonte de estudo para os acadêmicos do Curso de Direito.

O projeto é fruto do Primeiro Encontro de Defensores Públicos do Acre, realizado no dia 22 de maio deste ano, no Hotel Vila Verde, em Rio Branco. Na oportunidade, os defensores públicos criminais, suscitaram o debate acerca dos grandes problemas da instituição, relativamente às questões administrativas, mas também as questões ligadas às atividades fins da entidade, na área criminal.

Surgiu, então, a proposta de criação de um Colégio de Defensores Públicos, com a missão de discutir de forma permanente as questões atinentes à defesa criminal. O sonho tomou forma e o Colégio vem se reunindo regularmente para tratar de temas que afetam diretamente a coletividade, como o mutirão carcerário realizado no Acre pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recentemente.

Composição do Conselho 
Compõem o Colégio de Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Acre: Alberto Augusto Gomes da Silva; Antônia Suely Alves Ferreira; Antônio Araújo da Silva; Aryne Cunha do Nascimento; Cássio de Holanda Tavares; Celso Araújo Rodrigues; Dion Nóbrega Leal; Elizabeth Passos C. D. Maciel; Eugênio Tavares Pereira Neto;  Fabíola Aguiar Rangel; Fernando Morais de Souza; Gerson Boaventura de Souza;  Gilberto Jorge Ferreira da Silva; Glenn Kelson da Silva Castro; Haroldo Batisti; José Carlos Rodrigues dos Santos; José Cláudio da Silva Santos; Juliana Barbosa Hoff e Silva; Ju-liana Marques Cordeiro; Martiniano Cândido de S. Filho; Michael Marinho Pereira; Paulo Michel São José; Rivana Barreto Ricarte de Oliveira; Roberta de Paula Caminha; Rodrigo Almeida Chaves; Rogério Carvalho Pacheco; Thais Araújo de Sousa; Wânia Lindsay Freitas Dias; Valdir Perazzo Leite e Vera Lúcia Bernardinelle.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Atlético-PR e Corinthians empatam na noite dos pênaltis polêmicos

Próxima Notícia

Cesar Menotti e Fabiano abrem a ExpoJuruá

Mais Notícias

Ao todo são 75 vagas disponíveis. Foto: Reprodução
3º destaque

Concurso para diplomata tem provas em Rio Branco e salário inicial de R$ 22,5 mil; inscrições terminam hoje

25/02/2026
Foto: Ascom/FEM
5º destaque

Cursos, capoeira e ensaio cultural marcam a agenda desta quarta em Rio Branco

25/02/2026
Fotos: Sérgio Vale
2º destaque

Governo suspende processo de terceirização do Hospital do Alto Acre após pressão de servidores e deputados

25/02/2026
Carteira de trabalho — Foto: Gilson Abreu/AEN
6º destaque

Acre tem mais de 200 vagas de emprego nesta quarta-feira, 25; veja como concorrer

25/02/2026
Foto: Jeane de Oliveira/FDR
4º destaque

Salário de fevereiro dos servidores estaduais será pago nesta quarta-feira, 25

25/02/2026
Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Calor, sol e pancadas de chuva devem marcar esta quarta-feira no Acre, prevê Friale

25/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Cesar Menotti e Fabiano abrem a ExpoJuruá

Gazetinhas 09/09/2010

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre