Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atuação dos defensores públicos criminais do Acre já pode ser acompanhada via internet

A atuação dos defensores públicos criminais do Acre em prol daqueles que necessitam de assistência judiciária gratuita já pode ser acompanhado via internet. Para isso basta acessar a página (http://www.cdpcrimac.com.br/), lançada pelo Colégio de Defensores Públicos Criminais do Estado do Acre (CDPCRIMAC) na última segunda-feira (6).

A solenidade de lançamento aconteceu no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado do Acre, em Rio Branco, e reuniu, além de defensores públicos, funcionários, estagiários e a própria clientela dos serviços de Assistência Judiciária Gratuita. A ferramenta visa dar maior celeridade aos trabalhos da categoria.

Na página, estará à disposição dos visitantes, notícias, banco de petições, artigos, jurisprudências e temas para debates. O endereço eletrônico também fornece todos os meios de contatos com os defensores públicos criminais, facilitando assim o acesso da clientela.

A partir desta segunda-feira (6), a página passará a exibir, numa série de dezesseis capítulos, as principais modificações do Código de Processo Penal, em andamento no Congresso Nacional. O material é uma ótima fonte de estudo para os acadêmicos do Curso de Direito.

O projeto é fruto do Primeiro Encontro de Defensores Públicos do Acre, realizado no dia 22 de maio deste ano, no Hotel Vila Verde, em Rio Branco. Na oportunidade, os defensores públicos criminais, suscitaram o debate acerca dos grandes problemas da instituição, relativamente às questões administrativas, mas também as questões ligadas às atividades fins da entidade, na área criminal.

Surgiu, então, a proposta de criação de um Colégio de Defensores Públicos, com a missão de discutir de forma permanente as questões atinentes à defesa criminal. O sonho tomou forma e o Colégio vem se reunindo regularmente para tratar de temas que afetam diretamente a coletividade, como o mutirão carcerário realizado no Acre pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recentemente.

Composição do Conselho 
Compõem o Colégio de Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Acre: Alberto Augusto Gomes da Silva; Antônia Suely Alves Ferreira; Antônio Araújo da Silva; Aryne Cunha do Nascimento; Cássio de Holanda Tavares; Celso Araújo Rodrigues; Dion Nóbrega Leal; Elizabeth Passos C. D. Maciel; Eugênio Tavares Pereira Neto;  Fabíola Aguiar Rangel; Fernando Morais de Souza; Gerson Boaventura de Souza;  Gilberto Jorge Ferreira da Silva; Glenn Kelson da Silva Castro; Haroldo Batisti; José Carlos Rodrigues dos Santos; José Cláudio da Silva Santos; Juliana Barbosa Hoff e Silva; Ju-liana Marques Cordeiro; Martiniano Cândido de S. Filho; Michael Marinho Pereira; Paulo Michel São José; Rivana Barreto Ricarte de Oliveira; Roberta de Paula Caminha; Rodrigo Almeida Chaves; Rogério Carvalho Pacheco; Thais Araújo de Sousa; Wânia Lindsay Freitas Dias; Valdir Perazzo Leite e Vera Lúcia Bernardinelle.

 

Sair da versão mobile