Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aventura sob duas rodas

Rio Branco é o ponto de partida de cinco empresários mineiros, rumo às Ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico.

O grupo formado por David Crossland, Roger Mamprim Fernandes Alvavez, Leonardo Gontijo, Marcelo Telles Vorcaro e Fernando Augusto Pessoa já viajou pela Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Agora o quinteto segue por uma nova rota, partindo de Rio Branco e seguindo pela Interoceânica, rumo ao Peru e às Ilhas Galápagos.

Segundo o secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, o aumento do “mototurismo” na região se deve a posição estratégica que o Acre assumiu com a interligação com a Estrado do Pacífico. “Rio Branco agora é uma importante via de acesso aos países vizinhos. E passa também a atuar como um importante corredor de turistas”, explicou.

Os empresários chegaram ontem à noite em Rio Branco de avião. As motos BMW foram trazidas em um caminhão particular do grupo. A aventura deve durar 20 dias.
O prefeito Raimundo Angelim recepcionou os aventureiros na Unidade de Manutenção da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).

“Rio Branco é um indutor do turismo, principalmente, com a abertura da Inter-oceânica. E isso é importante porque fortalece as trocas comerciais com os países vizinhos e incentiva o turismo local também, ou seja, Rio Branco não é apenas ponto de passagem, mas ponto de encontro”, salientou Angelim, felicitando os aventureiros. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile