Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Conselho Tutelar responsabilizará pais de meninas envolvidas em acidente

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente vai responsabilizar os pais das duas garotas que sofreram um acidente no Parque da Maternidade, no último dia 20 de agosto.

No entendimento do Conselho Tutelar, não somente Eliezer dos Santos Almeida, que dirigia o veículo, uma caminhonete Prada, é responsável pela morte da menina de 13 anos e por deixar em estado grave uma segunda de 14 anos, como também os pais delas.

O acidente aconteceu depois que Almeida e quatro garotas haviam saídos de uma casa noturna na madrugada do dia 20. No Parque da Maternidade, ele tombou o veículo numa curva matando a garota, que estava com a cabeça para fora do teto solar da caminhonete.

O processo está no Tribunal de Justiça para decidir se Eliezer responde por homicídio ou crime de trânsito, no caso da garota que faleceu. Ele havia sido preso e ficou na penitenciária Francisco de Oliveira Conde até a semana passada, quando foi solto por meio de habeas corpus.

A garota de 14 anos continua internada e precisa fazer cirurgias plásticas, quando deixar o hospital.
O Conselho Tutelar está acompanhando a garota e colocou uma psicóloga e assistente social para tentar conseguir da garota, um depoimento contando o que realmente aconteceu naquela madrugada.

Até agora, a menina disse que não conhecia Eliezer e que apenas pegou uma carona, mas o Conselho quer a participação mais efetiva do Ministério Público do Estado do Acre, para responsabilizar o rapaz que causou o acidente.

“Vamos entrar com uma representação no Ministério Público para que tomem medidas no sentido de apurar melhor o acidente”, afirma Marilúcia  Gomes Sales, presidente do Conselho Tutelar.

O pai da garota que morreu no acidente informou que não tinha condições de segurar a menina em casa. 
Quanto à garota internada, o pai está em tratamento no hospital Souza Araújo e a mãe também alega não ter poder sobre a filha. Mas isso não é desculpa para evitar a responsabilização judicial de cada um dos pais. (Adailson Oliveira, da TV Gazeta)

Sair da versão mobile