Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Curso prepara empresários para lucrativo mercado de licitações

Esmiuçar um emaranhado de números e leis em letras minúsculas. Saber agradar um cliente que quer os melhores produtos com os menores preços, e estar preparado para um nicho competitivo. Esses são os critérios para quem deseja entrar no mercado das licitações públicas.


Para ajudar empresários e o próprio governo em atacar e contra-atacar nos processos de vendas públicas, a empresa Ekoar Assessoria e Consultoria realiza o Curso de Licitações Públicas. Segundo Wagner Lima, analista de mercado, o segmento de licitações é bastante lucrativo se o vendedor saber se comportar.


“Os lucros em vendas para o governo chegam a ser até 30% maior do que na iniciativa privada”, assegura o especialista. O risco de calote também é ínfimo, quase zero. Lima elogia os processos de licitações do governo acreano. Segundo ele, todas as etapas se dão de forma transparente e garante a concorrência leal entre os interessados.


O curso também tem o próprio governo como aluno. O objetivo é preparar o gestor público a saber escolher as melhores propostas, e a ter o jogo de cintura neste mercado de compra e venda. Para Lima, o Estado é o principal favorecido na qualificação, pois passa a adquirir os melhores bens pelos preços mais baixos.


“A economia para o governo é significativa”. O curso acontece em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e começa já nas primeiras semanas de outubro. Ele será ministrado pelo instrutor Fágner Calegário, hoje um dos maios especialistas no assunto dentro do Brasil. Mais informações em www.ekoar.com.br  

Sair da versão mobile