Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

EBEP realiza aulão inaugural com 300 alunos

Ação articulada entre SESI e SENAI vai garantir educação básica e profissionalizante a trabalhadores da indústria e comunidade
Aulo_EBEP
Centenas de alunos participaram do aulão inaugural do EBEP realizado no mini-ginásio do Sesi, na noite da última sexta-feira, 03. O EBEP é uma ação articulada da educação básica ofertada pelo Sesi na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) com a educação profissional do Senai na modalidade de qualificação profissional.

Ao todo, 300 alunos, sendo 100 industriários e 200 da comunidade estão matriculados em turmas de ensino médio e pré-vestibular no Centro de Educação do Trabalhador (CET), localizado nas dependências do Sesi. A partir de novembro, as turmas passarão a ser atendidas com o curso profissionalizante do Senai de Eletricista Predial.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Francisco Salomão, o objetivo do EBEP é oferecer oportunidades educacionais que propiciem formação integral e ampliem as possibilidades de inserção do cidadão na vida produtiva e social.

“Essa união entre Sesi e Senai para a oferta do ensino articulado surgiu para dar oportunidade a industriários que ainda não tiveram chance de crescer dentro da empresa porque não conseguiram avançar nos estudos. Com o pré-vestibular, por exemplo, muitos terão a chance de escolher o curso superior que quiserem, pois estarão bem preparados para prestar o vestibular”, destacou.

Os alunos matriculados no EBEP recebem vale transporte, lanche, uniforme e material didático gratuitamente. De acordo com os coordenadores do programa, o ensino médio e ensino profissionalizante poderão ser concluídos em apenas dois anos. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile