Falha técnica prejudica emissão de passaportes em todo o país

 A falha técnica que deixou todas as superintendências da Polícia Federal (PF) no país sem o sistema de emissão de passaporte desde ontem (27) deve ser resolvida até o fim da tarde de hoje (28). A informação foi dada pela Superintendência da PF em São Paulo.

Desde a tarde de ontem, ao acessar o site da PF, o usuário encontra uma mensagem informando que o sistema de emissão e de andamento da concessão de passaportes estão indisponíveis. A assessoria em São Paulo informou que o serviço está sendo feito off line para quem já tinha horário agendado.

No caso de postos onde há muito movimento, a PF está pedindo que as pessoas voltem em outro dia.

As causas do problema ainda estão sendo verificadas. Em Brasília, a Polícia Federal informou que panes como essa aconteceram poucas vezes em 2010 e que a falha mais comum ocorre no agendamento para a emissão, e não no sistema de preenchimento do formulário.

A PF ainda não tem um balanço sobre quantos passaportes deixaram de ser emitidos por causa do problema, mas garantiu que as pessoas que têm urgência para retirar o passaporte não serão prejudicadas.  (Agência Brasil)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation