X

Inmetro prevê edital de concurso para 253 vagas até o fim deste mês

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) prevê a publicação do edital do concurso público até o fim de setembro para 253 vagas – 164 de nível superior e 89 de nível médio.

A previsão é de que as inscrições tenham início em outubro, com a realização das provas no mês de dezembro. A remuneração varia de R$ 1.678,28 a R$ 7.563,01. O concurso será organizado pelo Cespe/UnB.

Os cargos contemplados para nível superior são de analista executivo e pesquisador tecnologista, cujo requisito para a inscrição é diploma de instituição universitária reconhecida pelo MEC, de acordo com as áreas específicas do concurso.

Para os cargos de assistente e técnico em metrologia, ambos de nível médio, os requisitos são diploma de conclusão de curso de educação profissional técnica de nível médio (antigo segundo grau profissionalizante), também de acordo com as áreas específicas.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro (207), mas há chances para o Rio Grande do Sul (29), Goiás e Distrito Federal (17), onde o candidato será efetivado em uma das agências regionais do Inmetro. Os aprovados para o Rio de Janeiro serão lotados na capital ou no distrito de Xérem, em Duque de Caxias, conforme as necessidades da instituição.

Das vagas de nível médio, 10 são para assistente executivo em metrologia e qualidade e 79 para técnico em metrologia e qualidade. De nível superior as vagas são distribuídas em 40 para analista executivo e 124 para pesquisador-tecnologista.

As áreas do cargo de analista executivo são as seguintes: assistente social (1); avaliação de conformidade (10); ciências contábeis (8); estatística (2); gestão pública (15); medicina cardiologia, ortopedia e traumatologia, psiquiatria e do trabalho (4).

Já para pesquisador, as oportunidades serão para as áreas de acreditação (17); análise de requisitos e qualidade de software (2); arquitetura de soluções de softwares (2); articulação internacional (3); ciência da computação (2); ciências econômicas (5); desenvolvimento de sistemas (1); educação à distância (4); engenharia civil, elétrica, eletrônica, mecânica, produção e segurança do trabalho (20); gestão da informação (2); governança de tecnologia da informação (2); infraestrutura e redes de tecnologia da informação (2); informática aplicada à metrologia legal (3); instrumentação em dinâmica dos fluidos (1); metrologia (43); microscopia eletrônica e forense (4); psicologia (1); recursos humanos (7) e tecnologia e inovação (3).

Para técnicos, as áreas são as seguintes: biotecnologia (4); contabilidade (2); elétrica (5); eletrônica (4); edificações (1); instrumentação (5); mecânica (5) e metrologia (53). (G1)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: