X

Justiça Comunitária realiza atendimentos no Tancredo Neves

Moradores do bairro Tancredo Neves e adjacências foram beneficiados ontem (10) com mais um mutirão do Programa Justiça Comunitária. Os atendimentos foram realizados na sede da Associação de Moradores, das 8h às 12h da manhã. A ação faz parte dos convênios celebrados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) com a Prefeitura de Rio Branco e o Ministério da Justiça, via Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).

De acordo com a coordenadora do programa, Regeane Veçoza, o trabalho da Justiça Comunitária consiste na mediação de conflitos e prestação de orientações jurídicas, visando o estabelecimento de acordo e assim a resolução rápida dos litígios. No mutirão do Tancredo Neves, outros serviços foram oferecidos, como orientações acerca da votação eletrônica e aferição de pressão e teste de hemoglobina.

De acordo com Regeane, a maioria das demandas está relacionada a brigas de vizinhos, seguida de cobrança de dívidas. Os casos que não podem ser resolvidos mediante conciliação são encaminhados para Defensoria Pública. Pelo menos 28 bairros da Capital já foram beneficiados pelo programa.

Na próxima sexta-feira (17), o mutirão do Programa Justiça Comunitária chega ao bairro Mocinha Magalhães. No dia 24, será a vez do bairro Serafim Salgado.

Segundo Regeane Veçoza, a recepção por parte da população tem sido muito boa, até porque a participação no mutirão evita o deslocamento até o Centro da cidade.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: