Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça marca interrogatório de acusados de matar Ana Eunice

O titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, juiz Leandro Leri Gross, marcou para o dia 4 de novembro a audiência de Instrução Criminal dos acusados de matar a assessora parlamentar Ana Eunice Moreira Lima, 52 anos. O início dos trabalhos está previsto para às 8h da manhã, no Fórum Barão do Rio Branco.

Além de homicídio qualificado, os presidiários Jeferson Teixeira de Andrade e Gleisson da Silva Andriola, ambos com 25 anos de idade, respondem ainda por tentativa de homicídio e roubo majorado. A seqüência de crimes ocorreu entre a noite do dia 10 e a madrugada do dia 11 do mês de julho.

A primeira vítima foi o vigilante Alexsandro Machado Salvador, de quem a dupla roubou uma arma de fogo, durante invasão ao Pronto-Socorro da Capital. Em seguida, An-driola efetua seis disparos contra o comerciante Kender Conceição da Silva, que apesar da gravidade dos ferimentos conseguiu sobreviver. Ana foi à vítima fatal, morta com, pelo menos, quinze facadas dentro da própria casa.

A defesa de Andriola insiste que o trágico desfecho do caso Ana Eunice foi motivado pelos negociadores. De acordo com o advogado Armysson Lee Linhares, o acusado vai revelar em juízo quais foram às exatas palavras proferidas pelos negociadores que fizeram o acusado quebrar o acordo de liberar a refém.

Jeferson está sendo acompanhado pelo defensor público Martiniano Cândido de Siqueira Filho. O promotor do caso é promotor de Justiça, Leandro Portela. Os réus serão os últimos interrogados. Antes deles devem ser ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. A principal delas é o comerciante Kender Conceição.

Sair da versão mobile