Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores do Centrinho recebem água encanada

Enquanto repassa os sistemas de água da rede urbana ao DEAS, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul direciona as suas ações para comunidades mais afastadas do centro da cidade que durante a vida inteira não puderam contar com água potável em suas residências.
agua
“Eu sempre morei neste lugar e a vida inteira todos os moradores enfrentaram dificuldades com a falta de água. A dificuldade era grande para fazer tudo em casa, mas agora graças a Deus tudo está diferente, á água chega por conta, abastecendo todas as casa e só tenho a agradecer o pessoal da Prefeitura”. Este é o comentário da dona de casa, Maria de Fátima Soares moradora na Comunidade Centrinho, uma extensão do Bairro São José que fica na estrada de acesso ao aterro sanitário de Cruzeiro do Sul.

Aproveitando o poço artesiano da escola do Bairro que também é municipal e já foi reformada pela administração do Prefeito Vagner Sales, a Secretaria de Obras estendeu a rede de água através de tubulação para atender todos os moradores.

A ação mudou a rotina de muitas donas de casa que eram obrigadas a procurar cacimbas nas partes baixas para levar roupas e realizar outras tarefas domésticas. As cacimbas também eram alvo dos ladrões que furtavam os mergulhões utilizados para bombear água para as casas.

O prefeito Vagner Sales explica que a Prefeitura já instalou redes de água para outras comunidades semelhantes como é caso do Bairro Santa Terezinha que também não é atendido pelo DEAS.

De acordo com o prefeito após o período eleitoral, outras comunidades localizadas em áreas suburbanas e rurais, serão atendidas com a o tão sonhado e indispensável abastecimento de água. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile