Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre o pai de Mâncio Cordeiro e Taumaturgo Lima

O senhor José Bernardo Cordeiro, faleceu ontem, na Fundação Hospitalar, em Rio Branco. Seu Josué, como era conhecido no Vale do Juruá, tinha 88 anos. Ele tinha a sua saúde debilitada há muito anos devido a uma leucemia. Era casado com Rocilda Cordeiro e tinha os filhos Mâncio Cordeiro, secretário estadual da Fazenda, deputado Taumaturgo Lima, Francisco Cordeiro e Dorotéia Cordeiro. O corpo do seu Josué foi transladado ontem, para ser sepultado, hoje, no Cemitério municipal de Mâncio Lima.

O pai do secretário e do deputado chegou do Ceará para o Vale do Juruá quando tinha sete anos de idade. Viveu praticamente a sua vida inteira na região. Teve colocações de seringa na região da Serra do Divisor, no alto Rio Môa e era aposentado como Soldado da Borracha. Ele também era agricultor.

Posteriormente, transferiu-se para a sede do município de Mâncio Lima, sempre desempenhando funções relacionadas com a terra. Seu Josué era uma pessoa muito conhecida e querida pelas comunidades do Vale do Juruá. Com um temperamento humilde e muito trabalhador, seu Josué, conseguiu dar uma formação universitária para todos os seus filhos. (N.L.J.)   

 

Sair da versão mobile